Diretor de Centro Tecnológico da Espanha conhece Laboratório de Resíduos da Embrapa

20.01.2009 | 21:59 (UTC -3)

Jorge Saludes, diretor do Centro Tecnológico Ainia, Valência, Espanha, acompanhado por representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa visitaram produtores, packing houses, laboratórios de empresas públicas e privadas e o Aeroporto Internacional de Viracopos, da região de Campinas, SP para definirem itinerário de visitas técnicas para os participantes do curso sobre normas européias para importação de produtos vegetais, promovido pela União Européia destinado aos países da América Latina, a ser realizado em março de 2009 em Campinas. Cada país membro terá direito a um número estipulado de participantes oficiais.

Em 19 de janeiro de 2009, essa equipe esteve com pesquisadores da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) para conhecerem o Laboratório de Resíduos e Contaminantes – LRC. Esse laboratório participa da Rede de Laboratórios de Resíduos e Contaminantes em Produtos de Origem Animal e Vegetal Destinados ao Consumo Direto e Indireto, instituída pela Portaria Interministerial Mapa/MCT nº 902, de 22.09.2008.

Vera Lúcia Ferracini, pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente, acredita que o laboratório poderá fazer parte do programa, uma vez que busca contribuir para a ampliação da oferta de produtos e serviços que atendam às normas e aos procedimentos internacionais, além de apoiar outros programas laboratoriais no país que visam à implantação de requisitos técnicos e normas pertinentes para acreditação pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Mais informações sobre o curso e sobre o Programa Better Training for Safer Food podem ser acessadas pelo site

Cristina Tordin

Embrapa Meio Ambiente

19.3311.2608 /

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025