Fecotrigo impede uso de cultivares sem autorização
A edição 2009 do Dia de Campo de Verão da C. Vale, uma das maiores cooperativas agrícolas do Paraná, acontecerá de 20 a 22 de janeiro no Campo Experimental da C.Vale em Palotina. O evento contará com a presença da BASF, que contará com área demonstrativa onde serão apresentadas as suas soluções e tecnologias para as culturas de soja e milho.
O destaque ficará por conta dos benefícios AgCelence®, que, de acordo com a empresa, proporcionam na sua linha de produtos efeitos fisiológicos positivos às plantas e aumento de produtividade de até 10% nas lavouras. Para milho e soja, conta com o fungicida Opera® e o inseticida Standak® para o tratamento de sementes de soja.
Na oportunidade, serão apresentados mais dois produtos: Nomolt® 150, um inseticida inibidor que combate diversos insetos nas principais culturas e o herbicida Alteza® 30 SL, de alta ação residual que controla a mato-competição em soja.
Na medida em que são utilizadas tecnologias que aumentam a produtividade das culturas, destina-se menos área para o cultivo e para obtenção de incrementos de produtividade, ou seja, a quantidade de produtos vegetais em uma mesma área é maior. “A BASF, por meio de seu portfólio com benefícios AgCelence®, oferece ao produtor soluções em produtividade que irão auxiliá-lo nesse momento de planejamento de plantio de milho safrinha e contribui para que os resultados da próxima safra de verão sejam positivos”, diz Rogério Kosinski, responsável pelo Desenvolvimento de Mercado da Regional Cascavel (PR) de Proteção de Cultivos da BASF.
O EVENTO
No dia 21 será realizada a palestra sobre “Desafios comerciais ao agronegócio brasileiro” com o Secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Benedito Rosa do Espírito Santo. O tema “Responsabilidade e segurança no campo”, será abordado por uma equipe especializada da C.Vale. Serão realizadas também palestras técnicas por pesquisadores da Embrapa, Coodetec - Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola, Iapar - Instituto Agronômico do Paraná, Fundação Meridional e Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
Os produtores terão a oportunidade de conhecer experimentos em 272 parcelas demonstrativas de soja, milho e mandioca, e novos materiais geneticamente modificados, entre os quais híbridos de milho. Atividades especiais das empresas, exposições estática e dinâmica de máquinas agrícolas são alguns dos atrativos do evento. “O dia de campo é uma oportunidade para que os associados e familiares se mantenham atualizados e competitivos em suas atividades”, diz o coordenador do Dia de Campo da C.Vale, Enoir Pellizzaro.
O aumento da produtividade é um desafio permanente para todos aqueles envolvidos na cadeia produtiva de soja e de milho. “Investimos constantemente em pesquisas que proporcionem o aumento de rendimento e de qualidade das lavouras, bem como no desenvolvimento de tecnologias de manejo. A adoção dessas tecnologias pelos produtores representa um aumento significativo na produtividade”, destaca Fábio Dias, Gerente de Marketing de produto para os cultivos de Soja e Milho de Proteção de Cultivos da BASF.
SERVIÇO:
Dia de Campo de Verão C. Vale
Local: Palotina (PR)
Data: 20 a 22 de janeiro
Informações:
e
Fonte: CL-A Comunicações / Telefone: (11) 3082-3977
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura