Diretor da Fundação Chapadão mostra resultados de pesquisa na Europa

02.07.2012 | 20:59 (UTC -3)
Edson Borges

O diretor executivo e pesquisador da Fundação Chapadão, Edson Borges, apresenta na Europa uma síntese dos resultados de pesquisa sobre a ferrugem da soja, hoje considerada a principal doença que ataca as lavouras de soja de todo Brasil. A viagem está sendo realizada a convite da Syngenta de 1º a 8 de julho.

O diretor executivo afirma que esta é a principal doença e a mais temida entre os produtores de soja do país. “Não importa a época que ela chega na lavoura de soja, seus danos são irreversíveis. Começa lentamente na parte baixeira da planta e em 18 a 28 dias. Ela esta por toda planta, isto é o que a torna tão temida junto aos produtores rurais e a comunidade e científica”, afirma.

O presidente da Fundação Chapadão, Adriano Loeff, disse que o pesquisador acaba de chegar dos Estados Unidos e já embarca nesta outra missão. “Isso é muito bom, pois o conhecimento não tem fronteiras e de nada adianta termos e não compartilharmos com outros produtores e outros pesquisadores. Temos que socializar os resultados de pesquisa que geramos em nossa instituição, fazendo estes cheguem a todos os produtores rurais não importa onde estejam”, diz Loeff.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025