Dificuldades econômicas e logísticas não desanimam produtor mato-grossense

15.06.2012 | 20:59 (UTC -3)
Dulce Mazer

Os desafios e gargalos na cadeia produtiva foram apresentados pelo produtor rural Erai Maggi durante palestra do VI Congresso Brasileiro de Soja, que terminou nesta quinta-feira (14) em Cuiabá (MT). As dificuldades econômicas encontradas nas últimas décadas com a expansão das lavouras de soja para o Centro-Oeste não abalaram o produtor mato-grossense.

“Hoje aliamos pesquisa e trabalho no campo para conseguir produtividade e combater os problemas financeiros. Tivemos que aliar terra, gente, clima e pesquisa para tornar o estado o maior produtor de soja do Brasil”, afirmou Maggi.

O produtor assinalou as dificuldades logísticas que dificultam o escoamento da produção do Centro-Oeste. “Os estados e as associações de produtores devem cobrar estradas adequadas e a melhoria do sistema rodoviário e portuário”, disse.

Para Maggi, os produtores devem colocar mais tecnologia no campo. “O produtor precisa conhecer os resultados que as empresas de pesquisa apresentam e saber como aplicá-los no campo, a fim de trazer mais produtividade para a lavoura”, finalizou.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025