Dia de Campo foi encerrado com sucesso na região do Vale do Araguaia de MT

06.03.2012 | 20:59 (UTC -3)
Julianne Caju

Mais de 500 produtores rurais da região do Vale do Araguaia do estado de Mato Grosso participaram dos Dias de Campo realizados pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, nos municípios de Querência e Canarana nos dias 1º e 03 de março respectivamente.

Para o gestor de Marketing da instituição, Fabiano Siqueri, encerrar o ciclo de palestras nesta região foi um imenso prazer para toda a equipe envolvida no evento. “Fechamos com chave de ouro esta grandiosa turnê que fizemos em todas as regiões do estado. O Vale do Araguaia é sem dúvida o lugar em que a produção de soja tem maior potencial de crescimento nos próximos anos. E nós, da Fundação MT, juntamente com importantes parceiros, apresentamos à classe produtora desta região tecnologias que o ajudarão a colher excelentes resultados a partir de usos de técnicas inovadoras, rentáveis e sustentáveis”.

Darci Heemann, produtor rural de Querência há 22 anos, afirmou que o Dia de Campo contribuiu para renovação de suas práticas e na melhoria da aplicação das novas tecnologias para a sojicultura. “É muito bom poder receber conhecimentos tão valiosos! É um evento muito importante que faço questão de vir e trazer minha equipe”.

O prefeito de Canarana Walter Faria, fez questão de prestigiar o evento realizado em seu município. Para ele, o Dia de Campo é um momento do produtor aproveitar para aprender, trocar experiências e aplicar as recomendações técnicas em suas propriedades. “Tenho certeza que quem esteve aqui gostou e levou para casa conhecimentos úteis para a lida do campo!”.

Os Dias de Campo 2012 percorreu 10 municípios de Mato Grosso durante os meses de janeiro, fevereiro e março. Todas as regiões do estado foram contempladas com o evento que teve nesta edição o tema “Ouça a Terra” e ave coruja como símbolo. A mensagem da importância do produtor rural prestar a atenção na terra e aguçar seus sentidos para próxima safra foi passada pela equipe técnica formada por pesquisadores da Fundação MT e outros importantes centros de pesquisa.

Divulgação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025