Multi Agro prepara novidades para edição 2010
Será realizado sexta-feira (27/11), com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT), na Fazenda Kaylua, em Lajedão/BA, o 1º Dia de Campo da 6ª Prova de Ganho de Peso a Pasto Tabapuã 3 Fronteiras.
O evento, que terá início a partir das 7h, conta com o apoio da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), Prefeitura Municipal de Lajedão, Ouro Fino Agronegócio, Alta Genetics, Fertilizantes Heringer e Sopec Nutrição Animal.
A partir das 7h, acontece a recepção dos participantes. Das 8h às 8h40, será realizada palestra pela Fertilizantes Heringer, seguida pela Sopec Nutrição Animal, das 8h40 às 9h20. Às 9h20, será a vez de José Ricardo Maio, da Ouro Fino Saúde Animal, falar sobre "a IATF (inseminação artificial por tempo fixo) maximizando os lucros da propriedade". Às 10h20, Marcos Labury, da Alta Genetics, fala sobre "a inseminação artificial como ferramenta de lucro na propriedade".
Lauro Fraga Almeida, da ABCZ, ministra palestra a partir das 11h, falando sobre as provas de ganho em peso e a raça Tabapuã. O evento será encerramento pela Fazenda Kaylua, com apresentação de Paulo Porto, e demonstração do rebanho cruzado e gado PO, animais de exposição, tourinhos elite em provas de ganho de peso e progênie de alguns touros.
"A ABCT parabeniza essa importante iniciativa da Fazenda Kaylua, em parceria com outras empresas e instituições porque demonstra a vontade da raça Tabapuã de se estabelecer no cenário nacional como excelente opção para ganhos em produtividade, atestada através de procedimentos aliados à ciência e a capacidade de demonstrar efetivamente sua prepotência genética que pode adicionar ganhos econômicos a atividade da pecuária profissional", afirma o presidente da ABCT, Renato Garcia Fernandes. "Há muito tempo a Fazenda tem se firmado como um ponto de referência para atestar ganhos com a utilização da raça Tabapuã em cruzamentos e tudo isso se faz lá com extrema competência, pois, sempre contou com assessoria técnica especializada de altíssimo nível", completa.
Fonte: swTH Scuzinet Comunicação & Web - (16) 3237-9197
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura