Medida Provisória detalha condições para subvenção econômica a produtores rurais gaúchos
O objetivo é reduzir os custos dos financiamentos e possibilitar que os produtores gaúchos afetados pelas chuvas possam reorganizar suas atividades
O World Agri-Tech South America Summit, em São Paulo, de 18 a 19 de junho, apresentará 16 inovadores nacionais e internacionais em estágio inicial de agtech, resolvendo os maiores problemas do sistema agroalimentar da América do Sul.
Desde fungicidas para culturas tropicais e sementes inoculadas projetadas para ambientes extremos, até plataformas dMRV que reduzem o risco de investimentos na natureza e previsão de surtos com tecnologia de IA, o evento mostra tecnologias e destaques por trás de soluções prontas para escalar.
Quatro empreendedores em estágio inicial apresentarão suas soluções no palco do Start-Up Showcase:
• MetaBIX Biotech (Uruguai) combina hardware de amostragem de ar com uma plataforma alimentada por IA para fornecer previsão precisa de surtos de doenças causadas por vírus e bactérias.
• Surefarming (Brasil) utiliza sensoriamento remoto hiperespectral para apoiar a melhoria do rendimento das culturas e a mitigação de perdas.
• A Unibaio (Argentina) desenvolveu micropartículas de insumos agrícolas que melhoram a penetração dos ingredientes ativos para a saúde das plantas.
• Vexxel (Argentina) cria biocápsulas totalmente biodegradáveis à base de fungos que preservam ingredientes ativos para aplicações químicas direcionadas na agricultura.
Após o pitch, as startups responderão a perguntas de especialistas do setor interessados em se aprofundar em suas ofertas, incluindo Aysu Bilgin, Head de Estratégia Global, Insights e Novos Empreendimentos da BRF.
O evento oferece oportunidade para potenciais colaboradores e investidores conhecerem pessoalmente os empreendedores e aprenderem sobre as suas inovações em primeira mão na Exposição Start-Up.
Os delegados podem agendar reuniões individuais para descobrir a próxima grande solução que poderá preparar seus negócios para o futuro:
• A plataforma IoT Sensix (Brasil) reúne fluxo de informações agrícolas com fertilidade em tempo real, colheita, biomassa e insights de imagens de satélite para gerar recomendações que influenciam a lucratividade da colheita.
• A Nutristrahl (Brasil) desenvolveu nanotecnologia de encapsulamento de micelas lipídicas para acelerar o amadurecimento das culturas, reduzir custos de insumos e diminuir o tempo de muda.
• O software SpaceAg (Peru) digitaliza avaliações de campo, integrando informações dos agricultores para uma tomada de decisão eficiente sobre irrigação e fertilização.
• VM Agritech (EUA) desenvolveu um fungicida de amplo espectro para combater a resistência patogênica, com foco principalmente em culturas tropicais
• A plataforma MRV da Terradot (EUA) visa acelerar a remoção permanente de carbono para terras agrícolas tropicais, combinando amostragem real, intemperismo aprimorado de rochas e IA.
• Calice (EUA) desenvolveu um software preditivo proprietário baseado em IA que acelera a taxa de sucesso e a velocidade de lançamento de novas variedades de cultivos no mercado.
• LandPrint (EUA) apresenta um sistema dMRV para ajudar a diminuir o risco de investimentos na agricultura regenerativa e apoiar esquemas de transparência e certificação da cadeia de abastecimento.
• A CroBio (Reino Unido) criou um micróbio melhorado capaz de melhorar a retenção de água, a redução de carbono e a absorção de nutrientes pelas plantas.
• A Elytron (Argentina) desenvolveu uma plataforma que combina biotecnologia e tecnologia de ponta para digitalizar o processo de mapeamento de microrganismos.
• Nera (Argentina) aprimora pagamentos e financiamento para compra e venda de insumos e propriedades em uma plataforma única que conecta produtores, fornecedores e entidades financeiras.
• A Effatha Technology (Brasil) utiliza frequências extremamente baixas para alterar o espaço interatômico dos átomos, afetando suas propriedades para uma série de aplicações, incluindo saúde animal e agrícola, como para melhorar a taxa de absorção e metabolização de nutrientes para a produtividade das plantas.
• A plataforma Nunatak (Argentina) identifica associações de plantas e microrganismos para desenvolver produtos baseados na natureza, como sementes inoculadas projetadas para prosperar em ambientes extremos.
Cultivando talentos agtech, aceleradores regionais e investidores BASF AgroStart, The Yield Lab LATAM, SP Ventures e Cubo Agro apresentarão grupos de seus portfólios por meio de sessões Innovation Spotlight, com estudos de caso e histórias de sucesso sobre como navegar no cenário de financiamento e escalar operações.
A eles se juntarão ainda mais startups em busca de novas conexões e potenciais parceiros para escalar suas soluções no World Agri-Tech South America Summit, no Hotel Unique, em São Paulo, de 18 a 19 de junho, misturando-se com seu poderoso público de centenas de líderes seniores de inovação estratégica e tomadores de decisão de empresas agroalimentares, agências governamentais, investidores e fornecedores de tecnologia.
Perfis detalhados de start-ups estão disponíveis em www.worldagritechsouthamerica.com/start-ups com detalhes completos da tecnologia e áreas especializadas de cada empresa, além de rodadas de financiamento alcançadas até o momento.
A rede pré-cimeira será lançada em 4 de junho para delegados, palestrantes, start-ups e expositores se conectarem antes da cúpula e agendarem reuniões em seus itinerários movimentados. O programa completo, palestrantes e inscrição de delegados (incluindo tarifas especiais para agricultores, governo, acadêmicos, ONGs e start-ups) estão disponíveis em www.worldagritechsouthamerica.com
A Revista Cultivar é parceira do evento. Nossos leitores podem se inscrever com um desconto especial de 10%. Basta utilizar o código promocional REVISTA10.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura