Câmara prevê safra recorde de algodão
Visando estimular jovens a criar exemplares Devon, a associação brasileira da raça definiu as diretrizes do prêmio inédito a ser realizado na Expointer 2011. O concurso de incentivo prevê uma premiação em dinheiro de R$ 10 mil para fêmea e R$ 10 mil para o macho grandes campeões da categoria especial.
O prêmio entregue ao expositor será dividido entre criador, tratador e puxador do animal na exposição, iniciativa inédita para raças bovinas. “Nossa intenção é estimular todas as partes que contribuem com o momento máximo de um animal de ganhar um grande campeonato na Expointer”, afirma o presidente da ABCD, Adelar Santarem. O prêmio pode ser acumulado por uma mesma pessoa que, por exemplo, pode ser expositor e puxador do animal na pista.
Os expositores deverão ter idade entre 8 e 25 anos e não precisam ser associados. Basta terem um animal PO. O concurso ocorrerá simultaneamente ao julgamento da raça na Expointer. O grande campeão poderá, inclusive, levar o prêmio máximo se o jurado assim definir. “Esperamos contar não somente com os filhos e netos dos tradicionais criadores, mas também com jovens que amem a pecuária e tenham empatia pelo Devon e potencial de darem continuidade ao nosso trabalho”, diz Santarem.
Matheus Kern
Moglia Comunicação Empresarial - Assessoria de Imprensa da ABCD
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura