Estudo avalia crescimento de planta importante para regeneração de do cerrado norte-mineiro
Desde que começou a venda de carne certificada, em junho, a Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD) registra uma procura crescente pelo produto. Comercializada exclusivamente pela Casa de Carnes Moacir, uma das mais reconhecidas do RS, o produto tem despertado o interesse do público, conta Moacir da Fré, proprietário da loja. Para comemorar os resultados, criadores da raça reuniram-se na última quarta-feira (11/08) em Porto Alegre no restaurante Parrilla Del Sur para um encontro descontraído. Os associados tiveram um convidado especial, o secretário de Agricultura do RS, Gilmar Tietböhl.
A grande churrasqueira típica uruguaia do restaurante que fica integrada ao salão assou carne certificada Devon, levada em mãos pela presidente da ABCD, Elizabeth Cirne Lima. Foi ela mesma quem preparou os cortes e os assou com o auxílio dos profissionais da casa, dentro da proposta do programa “Seja Parrillero” aberto ao público. “Foi uma experiência única. Além de divulgar o Selo Devon, confraternizamos e aprendemos mais sobre essa nova modalidade gastronômica, cada vez mais apreciada pelos gaúchos”, diz Betty.
O Programa Carne Devon de Qualidade tem como parceiros a Casa de Carnes Moacir (Porto Alegre), o Frigorífico Coqueiro (São Lourenço do Sul) e cabanhas associadas da ABCD de diferentes regiões do RS. Os animais escolhidos para o abate são provenientes de rebanhos vistoriados e credenciados pela ABCD para participar de tal programa. Esses exemplares têm acompanhamento durante toda a criação e são abatidos até os 24 meses.
Moglia Comunicação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura