Detalhada ‘radiografia’ da produção de uva e vinho no país é tema de livro
Uma delegação composta por John Reddington, presidente da United States Hide Skin and Leather Association (USHLA), David Seaver, da JBS North America, David Peters, da Twin City Hides, e João Faustino Silva, da embaixada dos Estados Unidos, está no Brasil, para conhecer a indústria brasileira de processamento de couros.
A missão será recebida pelo presidente do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), José Fernando Bello, pelo diretor da JBS Couros, Roberto Motta, e pelo presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antonio Camardelli, dentre outros representantes do setor.
No Brasil, a delegação visita indústrias de processamento de couros em São Paulo e Rio Grande do Sul, além da Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul (Aicsul), da Escola Técnica de Curtimento e da Associação Brasileira de Técnicos e Químicos da Indústria do Couro (Abqti).
“O interesse manifestado pelos industriais norte-americanos é um atestado do nível de excelência e profissionalismo que a cadeia brasileira produtiva do couro atingiu”, afirma o presidente do CICB, José Fernando Bello, lembrando que o Brasil é um dos principais
do mercado internacional de couros.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura