Delegação norte-americana visita indústrias de couro brasileiras

16.04.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fleury Tavares

Uma delegação composta por John Reddington, presidente da United States Hide Skin and Leather Association (USHLA), David Seaver, da JBS North America, David Peters, da Twin City Hides, e João Faustino Silva, da embaixada dos Estados Unidos, está no Brasil, para conhecer a indústria brasileira de processamento de couros.

A missão será recebida pelo presidente do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), José Fernando Bello, pelo diretor da JBS Couros, Roberto Motta, e pelo presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antonio Camardelli, dentre outros representantes do setor.

No Brasil, a delegação visita indústrias de processamento de couros em São Paulo e Rio Grande do Sul, além da Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul (Aicsul), da Escola Técnica de Curtimento e da Associação Brasileira de Técnicos e Químicos da Indústria do Couro (Abqti).

“O interesse manifestado pelos industriais norte-americanos é um atestado do nível de excelência e profissionalismo que a cadeia brasileira produtiva do couro atingiu”, afirma o presidente do CICB, José Fernando Bello, lembrando que o Brasil é um dos principais

do mercado internacional de couros.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025