Defesa vegetal eficaz de sorgo, milho e soja são foco da UPL no Farm Show, em MT

A companhia terá equipe técnica especializada à disposição dos produtores rurais em seu estande no evento, que acontece entre 15 e 19 de março, em Primavera do Leste (MT)

18.03.2022 | 13:47 (UTC -3)
Rafael Iglesias

A UPL apresenta sua linha de produtos para defesa fitossanitária da soja, milho e sorgo no 6º Farm Show. A companhia terá equipe técnica especializada à disposição dos produtores rurais em seu estande no evento, que acontece entre 15 e 19 de março, em Primavera do Leste (MT).

"O Farm Show é a maior exposição do agronegócio na região e deve atrair mais de 50 mil pessoas, o que nos deixa bastante animados com a retomada dos eventos presenciais, e para isso preparamos um espaço mais que especial para recepcionar nossos produtores", comenta o engenheiro agrônomo Carlos Melo, consultor de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil. “Nesta edição, nosso foco especial é o combate ao complexo de doenças da soja.”

Mancha-alvo, ferrugem asiática, antracnose, crestamento-foliar e oídio são doenças fúngicas que preocupam os produtores, já que podem causar perda de até 80% da colheita. Para combater os fungos causadores dessas doenças, a UPL desenvolveu Evolution, um fungicida completo com ação multissítio para altas produtividades, uma mistura tripla com formulação exclusiva, já testada em todo o Brasil e com eficácia comprovada cientificamente.

"Evolution é a mais recente novidade da UPL. O produto possui três ingredientes ativos que se combinam, com ação sistêmica e multissítio em um único produto. Sua ação multissítio, atua sobre diversos pontos do metabolismo dos fungos, evitando a resistência. Com isso, o produtor tem segurança no manejo do complexo de doenças, promovendo a manutenção do potencial produtivo e obtendo assim altas produtividades", destaca Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL Brasil.

Outro fungicida destacado no evento é Tridium, uma mistura tripla de alta performance que oferece proteção no início do cultivo, já no pré-fechamento das entrelinhas. Esta solução é indicada para soja, milho, trigo e sorgo, entre outros cultivos, assim como Sperto, inseticida eficaz contra mosca-branca, percevejos e cigarrinhas. Sperto paralisa imediatamente os danos causados pelas pragas com longo período residual.

As plantas daninhas também competem com as lavouras de soja e milho trazendo a necessidade de realizar um manejo eficiente e sustentável. “Caruru, papuã, trapoeraba, capim-amargoso e capim-pé-de-galinha são algumas das principais dores de cabeça dos produtores. Para o manejo eficiente a UPL apresenta o Lifeline-Sync, o primeiro herbicida com dupla ação de controle pré e pós-emergente das plantas daninhas em uma formulação moderna que traz segurança, eficiência e sustentabilidade para o agricultor”, finaliza Rodrigo Koriama, gerente de herbicidas da UPL Brasil.

Proteção natural de plantas

A UPL é referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis para a agricultura. Esse pilar fundamental da companhia também está presente no evento, por meio da Natural Plant Protection (ou "proteção natural de plantas") – marca que consolida mundialmente o amplo e crescente portfólio de insumos e tecnologias de origem natural e biológica da UPL. A divisão de presença global que tem por objetivo moldar e escalonar as biossoluções do futuro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024
Empresas | Irrigação | Lindsay

Executivos americanos apontam Brasil como um dos maiores mercados no mundial de irrigação

Randy Wood e Brian Ketcham, respectivamente CEO e CFO globais da multinacional norte-americana Lindsay, e Eduardo Navarro, diretor-geral da marca na América do Sul, estiveram em Goiânia no último dia 9 de março e falaram e sobre o enorme potencial brasileiro para agricultura irrigada, com destaque para Goiás, maior mercado da empresa dentro País

17.03.2022 | 16:35 (UTC -3)