​Curso de tecnologia e segurança na aplicação de defensivos da Unidade de Referência começa dia 27

Entidade recebe inscrições até a próxima segunda-feira, 20

15.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Uma iniciativa que une entidades do setor privado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, a Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agroquímicos (UR) inicia, no próximo dia 27, seu primeiro curso voltado a profissionais e empresas do setor agrícola.

O principal objetivo da Unidade de Referência, entidade recém-criada, é capacitar mão de obra especializada ao manejo de defensivos. Trata-se de um projeto único no País, concebido para elevar os padrões de qualidade do tratamento de lavouras e a segurança de trabalhadores rurais.

De acordo com o pesquisador científico Hamilton Ramos, coordenador da Unidade de Referência, o mau uso de defensivos gera perdas anuais da ordem de R$ 2 bilhões aos agricultores e às empresas do agronegócio brasileiro, além de representar um entrave à sustentabilidade da agricultura.

A grade do curso contempla tecnologias empregadas no controle de pragas, doenças e plantas daninhas, bem como medidas preventivas indicadas ao trabalhador rural aplicador de defensivos e aspectos legais e ambientais da atividade rural. As atividades teóricas e práticas serão ministradas nos períodos de 27 a 31 de março e de 24 a 28 de abril, na unidade do Centro de Engenharia e Automação do IAC, na cidade paulista de Jundiaí, a 50 km da capital paulista.

Empresas e profissionais interessados em se inscrever no treinamento da UR devem efetuar as inscrições pelo site www.unidadedereferencia.com.br até a próxima segunda-feira, 20. O número de vagas é limitado.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024