Avançam perdas na safra de grãos com a estiagem no RS
Alunos e professores do curso de Zootecnia da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) estão empenhados no movimento nacional em prol da aprovação e sansão do Projeto de Lei 1372/2003, que propõe a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Zootecnia.
Os profissionais da área acreditam que estes conselhos permitirão o melhor e mais efetivo controle e fiscalização do exercício da profissão dos zootecnistas diplomados. “A criação de um conselho próprio ajudará o profissional da zootecnia a ter mais força política para conseguir avanços e proteger seus interesses. O fato de ter somente profissionais da área no conselho será positivo, pois o foco será somente a zootecnia”, afirma a coordenadora do curso de Zootecnia da FAZU, Sarita Bonagurio Gallo.
Os alunos de Zootecnia da FAZU estão sendo orientados a aderir à campanha da Associação Brasileira de Zootecnistas, que está desenvolvendo uma moção de apoio à aprovação da lei. Para participar desta moção, os zootecnistas e estudantes de Zootecnia devem acessar o site:
e deixar o nome na lista de assinaturas. Até o momento, o abaixo assinado já contabilizou mais de 2.600 assinaturas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura