Sementes certificadas são tema de campanha do SindiTabaco
Série de materiais visam a conscientização dos produtores sobre as diferenças entre sementes disponíveis no mercado
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promove na próxima semana, dias 25 e 26 de março, em Lavras, duas atividades para a difusão de tecnologia de cultivo de arroz de terras altas.
Na terça-feira, 25, a programação será exclusiva para extensionistas da Emater-MG. O curso acontecerá na Sede da Epamig Sul, no Campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e vai abordar desde a implantação da cultura até a produção e armazenamento das sementes.
As palestras, que também vão tratar de solos e adubação, pragas e doenças e manejo de herbicidas na cultura, serão ministradas por pesquisadores da Epamig e da UFLA. A coordenadora técnica estadual da Emater- MG Rhamillye Bartels Van de Pol abrirá a programação com o tema “Importância do Arroz para o PNAE”.
O encerramento ficará por conta da coordenadora técnica regional da Emater- MG Joselaine Ferreira Lopes e do extensionista Geraldo José Rodrigues que falarão sobre “Pesquisa e extensão – O Sucesso para o fortalecimento da agricultura familiar”.
Na quarta-feira, 26, Epamig e UFLA/ Grupo de Pesquisa em Melhoramento Genético de Arroz de Terras Altas (MelhorArroz) promovem a 3ª edição do Encontro Tecnológico de Arroz de Terras Altas.
O evento gratuito acontece às 8h, na Fazenda Muquém - Centro de Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Agropecuária da UFLA (Anel Rodoviário de Lavras, 1823) e será aberto ao público em geral.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura