Diesel comum e S-10 iniciam março em queda
Reduções foram de 0,15% para o tipo comum e de 0,45% para o S-10 na comparação com o mesmo período de fevereiro
O último dia do Verão de 2025 tem previsão de chuvas intensas, de acordo com cinco avisos com grau de severidade de perigo a perigo potencial, emitidos nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para várias partes do país.
Chuvas intensas, associadas à massa quente e úmida, combinadas à atuação de um cavado presente em torno de 5.000 m de altitude, podem provocar transtornos nas regiões metropolitanas de São Paulo e Belo Horizonte, no sul e na Zona da Mata mineira, no centro-sul do Espírito Santo, em todo o Rio de Janeiro e no Vale do Paraíba, em São Paulo.
Nessas localidades, o aviso laranja (perigo) do Inmet indica condições de acumulados em torno de 100 mm e ventos de até 100 km/h.
Tempestades, com possibilidade de granizo, também podem atingir outras áreas do estado de São Paulo, do Mato Grosso do Sul e do Paraná nesta quarta-feira (19), segundo o aviso amarelo (perigo potencial) emitido pelo Inmet. A instabilidade persiste até as 23h de hoje.
O centro-leste do Amazonas, o oeste do Pará, Rondônia e o noroeste do Mato Grosso têm condições de temporais com volume considerável entre hoje (19) e amanhã (20), de acordo com o aviso laranja (perigo) do Inmet. A previsão é de chuvas que podem chegar a 100 mm e rajadas de vento de até 100 km/h. As temperaturas máximas previstas para as capitais desses estados ficarão em torno de 30°C.
No restante do país, pancadas de chuva típicas de verão vão se concentrar em áreas do Brasil Central, da região Nordeste e de Minas Gerais, além do sul de Roraima e de partes do Amazonas e Rondônia.
Para essas localidades, o Inmet emitiu dois avisos amarelos (perigo potencial), com volumes de chuva que podem variar entre 30 mm e 50 mm e ventos de até 60 km/h.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura