Seminis lança Melão para a Europa
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), Regional Zona da Mata, vai realizar no próximo dia 22, às 16h, em Leopoldina/MG, o Seminário sobre o Cultivo da Seringueira.
O objetivo é apresentar aos produtores da região da Zona da Mata uma nova alternativa de renda, além de informar sobre a atual situação da cultura nos mercados nacional e internacional. O evento é dirigido ao público em geral, principalmente produtores com perspectivas de plantio da seringueira, técnicos e empresários que pretendam diversificar fontes de renda. As inscrições poderão ser feitas no local.
O seminário será aberto pelo chefe do Centro de Pesquisa da EPAMIG Zona da Mata, Trazilbo José de Paula Júnior, que vai apresentar as pesquisas referentes a florestas e recursos naturais realizadas pela Empresa. Em seguida, o pesquisador Antônio de Pádua Alvarenga vai abordar o tema “Seringueira: uma opção econômica, social e ambiental”, repassando informações históricas e técnicas sobre a cultura, perspectivas de renda e de produção. “Quero destacar as alternativas de plantio e a possibilidade de consórcio com outras culturas, além de demonstrar os benefícios da seringueira ao meio ambiente. A cultura recupera e regenera áreas degradadas, como é o caso das pastagens, o que é bastante comum na região”, ressalta Pádua.
Segundo o pesquisador, a Zona da Mata possui plantio de seringueira desde a década de 1980, porém com pouco estímulo à produção. Os organizadores do seminário pretendem assistir a pequenos e médios produtores com novas e melhores tecnologias.
Serviço
Seminário sobre o Cultivo da Seringueira
Data: 22 de setembro de 2009
Horário: 16h
Local: Auditório do CEFET de Leopoldina (Rua José Peres, 558 – ao lado da rodoviária)
Fonte e informações adicionais: Ascom EPAMIG -
/ (31) 3489.5022 / 3489.5023
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura