CTBE abre vagas para pós-doutoramento

24.11.2010 | 21:59 (UTC -3)

O Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), localizado em Campinas (SP), está com seleção aberta de candidatos para duas bolsas de pós-doutoramento. As oportunidades, para implantação imediata, são para o projeto “Ação de hidrolases em substratos celulósicos insolúveis: desenvolvimento de ferramentas para a biorrefinaria de lignocelulose”, aprovado junto ao Programa Nacional de Pós-Doutorado. As bolsas serão do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

A seleção dos candidatos terá duas etapas. Na primeira, será feita análise do currículo disponível na Plataforma Lattes e de uma carta de apresentação. Essa carta deverá ser redigida em inglês, com um máximo de duas páginas, e enviada para os endereços marcos.buckeridge@bioetanol.org.br e simone.godoi@bioetanol.org.br. A carta deverá versar sobre a experiência prévia do candidato e sobre seu interesse de trabalhar em um laboratório nacional voltado à bioenergia. A segunda etapa será de entrevistas dos candidatos pré-selecionados na primeira etapa. Os perfis para os dois bolsistas estão detalhados a seguir.

 

Perfil 1: Doutoramento com atividade experimental em ciência dos materiais, biofísica ou áreas afins. Desejável experiência com: espalhamento de raios X, análises térmicas, análises por adsorção gasosa e tratamentos estatísticos de dados. O foco do trabalho será no processamento e caracterização de materiais celulósicos, com ênfase em seus aspectos estruturais e morfológicos.

 

Perfil 2: Doutoramento com atividade experimental em ciências biológicas ou áreas afins. Desejável experiência anterior em purificação de proteínas, análise de carboidratos, planejamento experimental e otimização de processos.

 

O foco do trabalho será a clonagem e expressão heteróloga de enzimas em fungos filamentosos e preparação de coquetéis enzimáticos.

 

Fonte: Agência FAPESP

agencia@fapesp.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025