Artigo: Mamoeiro transgênico resistente a vírus – sua história no Brasil
“Nós construímos o futuro”. Foi com esse tema que a CRV Lagoa realizou sua Convenção Anual de Vendas 2011, no Hotel JP, em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 5 e 9 de fevereiro, com a participação de 150 pessoas, entre consultores de campo de todo o Brasil, diretoria, gerentes e colaboradores da Central.
No evento, que integra as comemorações dos 40 anos da CRV Lagoa, comemorados em 2011, foram debatidos temas como as estratégias da empresa, novas tecnologias em desenvolvimento e próximos lançamentos de reprodutores, programas e serviços. Também foi realizado o lançamento do Anuário Raças Leiteiras 2011, que conta com 55 novidades, além de outras atrações.
O diretor-presidente Vladimir Walk abriu a Convenção ressaltando o excelente ano de 2010, quando a CRV Lagoa registrou grande crescimento, inclusive com recordes de produção e faturamento, e destacou o fundamental trabalho dos consultores de campo na obtenção desses resultados. Em sua apresentação, Vladimir abordou as estratégias da CRV, holding holando-belga de melhoramento genético, que promove desde 2009 um projeto de globalização das atividades, e da própria CRV Lagoa para os próximos anos.
Cada dia da Convenção foi temático. No sábado (5), foram realizadas visitas em propriedades de parceiros da Central: um grupo de consultores de campo esteve na Fazenda Tainá, em São Pedro (SP), tradicional criatório de leite, enquanto outra turma foi até Parapuã (SP) visitar a Fazenda Monte Alegre, integrante do PAINT, programa de melhoramento genético para bovinos de corte.
No domingo, além da explanação de Vladimir Walk, foram ministradas palestras por Antonino Bosco, gerente Comercial, abordando as estratégias comerciais; Roberto Carvalheiro, da Gensys, sobre seleção genômica, com suporte de Marcelo Almeida, gerente do departamento Corte, e Wiliam Tabchoury, gerente do departamento Leite, falando sobre as aplicações dessa seleção nos respectivos segmentos. Também foram realizadas as premiações dos melhores consultores de campo de 2010 – Consultores Máster e também de cada área. Ainda foi promovida uma atividade prática com todos os participantes para integração da equipe.
Já na segunda-feira, a maioria das palestras foi sobre o segmento Leite, com apresentações sobre as raças, com Wiliam Tabchoury, Henrique Brinckmann e Tatiane Tetzner; o Gestor Leite, programa de melhoramento genético para bovinos leiteiros, com Raul Lara e Roberta Sesana; CRV Lagoa Embryo, que disponibiliza embriões de diversas raças aos produtores de todo o Brasil, contando com a presença da InVitro, empresa parceira da Central; o Sirematch, software de acasalamento da CRV, com Laryssa Campos; entre outros.
A nova gerente de Marketing e Inovação da empresa, Luciana Affini Wilson, foi apresentada oficialmente aos consultores de campo e falou sobre as estratégias de marketing. Ainda na segunda-feira, foram ministradas palestras sobre serviços, cursos e treinamentos, que também receberá grandes investimentos e estará no foco principal da Central em 2011, com Antônio Esteves, Jeanne Duarte e Diego Botelho, e Inovação, com Raul Lara.
Na terça-feira, encerrando as apresentações com conteúdo técnico, foi o dia do Corte. Marcelo Almeida falou sobre as estratégias do departamento e do PAINT, além de Ricardo Abreu e Cristiano Leal, que abordaram, respectivamente, os segmentos de zebuínos e taurinos.
Em seguida, os consultores de campo deixaram o hotel e visitaram o Centro de Performance CRV Lagoa, que fica no Confinamento Savegnago, ao lado da sede da Central, em Sertãozinho (SP). À tarde, foi realizado desfile de reprodutores, contando com touros de diversas raças de Corte e Leite e comentários dos próprios gerentes de produto.
Nessa programação, foi promovida uma homenagem aos consultores de campo que trabalham há mais tempo com a CRV Lagoa – Aguinaldo Palmiéri, do Paraná; Heribert Prust, de Santa Catarina; Jorge Lúcio da Cunha e Itamar Faria, de Minas Gerais; e Valter Fernandes, da Bahia. Eles receberam uma placa de agradecimento pelos anos de dedicação.
Em outra atividade interativa, foi realizado durante a Convenção um quiz entre os consultores, contando com perguntas sobre a história da Central e também questões técnicas sobre reprodutores, programas e serviços. O vencedor foi Felipe Tavares, da região de Ji-Paraná (RO), premiado durante o desfile.
Na quarta-feira, a programação foi encerrada com a visita de um grupo às fazendas Santa Luzia e São José do Can Can, de José Coelho Vítor e filhos, outro grande produtor de leite que é tradicional parceiro da empresa.
O balanço geral da Convenção foi extremamente positivo. “É uma oportunidade única, muito aguardada pela empresa e pelos consultores de campo, quando podemos apresentar as novas estratégias, lançar produtos e serviços e avaliar tudo o que está sendo realizado. Todos saíram da Convenção ainda mais motivados e com a certeza de que estamos no caminho certo, mas, ao mesmo tempo, com muita responsabilidade em virtude do que representam a marca e a tradição da CRV Lagoa em agregar valor aos pecuaristas e produtores de todo o Brasil”, ressalta Antonino Bosco.
Vladimir Walk conclui explicando que um dos temas-chave da Convenção foi a inovação. “Essa é a chave para o sucesso nos próximos anos e a CRV está investindo muito nisso. Explicamos aos consultores de campo como eles podem ser importantes no desenvolvimento de novos produtos, interagindo com a empresa através de ideias e sugestões, como muitos já fazem. Isso faz parte da sinergia que nos propomos a fazer”, afirma.
“Os resultados de 2010 foram fantásticos e tenho certeza de que 2011 será melhor ainda. Destacamos que juntos construiremos o futuro através da continuidade na excelência no atendimento ao cliente, lançamento de novas tecnologias, nossa consagrada bateria de reprodutores e, sobretudo, a inovação”, finaliza Walk.
Raphael Bueno
Texto Assessoria de Comunicações
(11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura