Criadores do Mato Grosso do Sul promovem debate sobre concentração frigorífica no país

09.05.2012 | 20:59 (UTC -3)
Maria Cecília Martins

A Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) realizará no dia 14 de maio, às 20h30, um encontro nacional para debater a concentração da indústria frigorífica nas regiões produtoras de bovinos de corte do país. Realizado em Campo Grande (MS), a discussão poderá ser acompanhada ao vivo pelo Novo Canal ou pela internet no portal da rede:

.

A aquisição e arrendamento de frigoríficos regionais por grandes indústrias do setor tem preocupado a classe ruralista que acredita que a situação caminha para um monopólio. De acordo com presidente da Acrissul Francisco Maia, somente oito frigoríficos respondem por 29,4% de todo o abate no país, sendo que em Mato Grosso do Sul, três deles são responsáveis por 70% dos abates.

Estão confirmados para participar do debate o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) José João Bernardes e o diretor-executivo Luciano Vacari, o presidente da União Democrática Ruralista Luiz Antônio Nabhan Garcia, o presidente da Associação dos Exportadores de Boi em Pé Gil Oliveira Reis e os senadores Waldemir Moka e Delcídio do Amaral.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025