Criador gaúcho julga na ExpoPrado, no Uruguai

13.09.2010 | 20:59 (UTC -3)

A ExpoPrado é das mais importantes feiras agropecuárias do Mercosul, juntamente com Palermo na Argentina e a Expointer, no Brasil. O selecionador de Charolês André Correa Berta, diretor da Cabanha da Figueira, em Arambaré, RS, atua nesta terça-feira (14) como Jurado de Classificação da raça Charolês na ExpoPrado 2010, que acontece até o dia 19 de setembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Berta já apontou os campeões da raça em destacadas exposições no Brasil, inclusive na Expointer, onde também por várias edições os animais de sua criação foram merecedores de importantes premiações.

Charolês funcional chama a atenção dos uruguaios

Seguiu também para a ExpoPrado o recém eleito presidente da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês), o gaúcho Joaquim Villegas (leia-se Estância Namuncurá, em Itacurubi, RS).

Ele vai se reunir, durante aquela exposição, com criadores uruguaios de Charolês ligados à Sociedade de Criadores de Charolês do Uruguai, presidida pelo selecionador Juan Boismenu.

“Eles estiveram na Expointer, viram o nosso novo tipo de Charolês que estamos selecionando (o Charolês funcional), gostaram muito e querem estreitar relações para seguir os mesmos critérios na seleção do Charolês uruguaio”, antecipa Villegas.

Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Charolês

(55) 3222-7822

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025