Conab analisa condições dos cultivos de segunda e terceira safras
O tempo seco predominou na região central do país, o que favoreceu a maturação e a colheita dos cultivos de segunda safra
De 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio, no Rio Grande do Sul, a Cresol estará presente durante a realização da Expointer 2023. Considerada uma das maiores feiras agropecuárias a céu aberto da América Latina, neste ano, a organização do evento tem a expectativa de quebrar o recorde de participantes de 2022, quando atingiu a marca de 772 mil visitantes.
Durante a feira, a equipe de negócios da Cresol estará disponível para atender cooperados, parceiros e visitantes, com foco no portfólio voltado para produtores rurais. Além disso, os diretores da cooperativa participarão de uma agenda com representantes do BNDES para discutir oportunidades no mercado de crédito no pavilhão da agricultura familiar.
No ano passado, a Expointer foi palco de mais de R$ 7 bilhões em negócios. A Cresol também teve um resultado excelente no volume de negociações: foram mais de R$ 55 milhões movimentados durante a feira. A cooperativa financeira espera repetir o sucesso e contribuir para o desenvolvimento das comunidades rurais.
"Acreditamos que a Expointer proporcionará um ambiente propício para fortalecermos parcerias existentes e também para estabelecer novas colaborações que impulsionarão ainda mais o desenvolvimento das atividades rurais que apoiamos. O evento é uma oportunidade para ampliar e maximizar nossa visibilidade junto a vários segmentos do mercado. Essa edição tem tudo para ser a maior da história, reforçando a consistência do setor", falou o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura