Umidade no solo prejudica colheita de grãos de verão no Rio Grande do Sul
Nas áreas em colheita, além das perdas por grãos germinados, mofados e pela debulha natural, os custos têm sido elevados
O setor agrícola brasileiro acaba de ganhar inovação no acesso ao crédito. A plataforma E-agro registrou as primeiras operações de Cédula de Produto Rural (CPR) com garantia de maquinário, novidade que pode revolucionar a forma como os produtores rurais financiam suas atividades. O volume inicial dessas operações atingiu quase R$ 30 milhões.
A Massey Ferguson foi a primeira a se beneficiar desse novo meio de pagamento. Em parceria com a E-agro, a marca contribuiu para as primeiras emissões de CPRs com garantia de máquinas e equipamentos. Roberto França, diretor de agronegócios do Bradesco, destacou a relevância dessa iniciativa: “A CPR com garantia de máquinas e equipamentos é uma das iniciativas mais importantes do E-agro, e conta com a garantia e todo suporte do Bradesco. Estamos felizes de ter parceiros, que assim como a Massey Ferguson, acreditam na força da marca e do marketplace do E-agro”.
A plataforma E-agro tem como missão democratizar o acesso ao crédito para os produtores rurais, permitindo que financiem as necessidades de suas propriedades de forma simples e moderna. Nadege Saad, "head" do E-agro, ressaltou a importância dessa inovação para o mercado agrícola: “E isso vem de encontro a estratégia dos nossos parceiros, que apostam na eficácia da plataforma, como acontece com a Massey Ferguson”.
“Atingir o marco de quase R$ 30 milhões mostra o potencial dessa inovação e o quanto empresas e produtores acreditam na digitalização do agronegócio”, celebra Nadege.
O marketplace da E-agro oferece um portfólio completo de máquinas e equipamentos das marcas do grupo AGCO, incluindo Massey Ferguson, Valtra e Fendt. Rodrigo Junqueira, gerente geral AGCO & vice-presidente Massey Ferguson América do Sul, reforçou a aposta nessas ferramentas: “Apostamos nessas ferramentas como E-agro porque acreditamos que vai facilitar a vida do produtor, desburocratizar e agilizar o processo de aquisição de maquinários”.
Um dos grandes diferenciais das operações de crédito oferecidas pela E-agro é a total digitalização do processo. Segundo Nadege Saad, essa abordagem torna o acesso ao crédito mais democrático e eficiente, eliminando a necessidade de deslocamento até agências bancárias ou cartórios e sendo isenta de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
A novidade foi antecipada pela Revista Cultivar no início de fevereiro. Veja no vídeo abaixo:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura