Notícias

Corteva apresenta na Dinetec soluções para maximizar a produtividade e rentabilidade do agricultor

13/01/2022 | Amelia Rodrigues
Dinetec ocorre de 12 a 14 de janeiro, em Canarana, no Mato Grosso. - Foto: Divulgação

A Corteva Agriscience estará presente, de 12 a 14 de janeiro, em Canarana (Mato Grosso), na Dinetec, evento que faz parte do calendário das feiras do agronegócio brasileiro em 2022. O encontro reúne agricultores e especialistas do setor e apresenta inovações para contribuir com os principais desafios enfrentados nas lavouras. A companhia investe continuamente em pesquisa e tecnologia para oferecer um portfólio cada vez mais completo nas áreas de sementes, proteção de cultivos e agricultura digital.

A participação da Corteva nesta edição conta com diversas soluções para aumentar a produtividade e rentabilidade do agricultor. Um importante lançamento é o Sistema Enlist, uma das mais aguardadas tecnologias do agronegócio que chega para revolucionar o setor com uma nova opção de biotecnologia para sementes de soja que une genética de alta performance ao manejo de plantas daninhas e lagartas. Formado pelos pilares de Sementes & Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, e sustentado pelo pilar de Boas Práticas Agrícolas, o Sistema Enlist promove uma experiência completa e possui como principais benefícios diversidade, conveniência, flexibilidade e maior controle na aplicação, por isso é considerado a escolha mais simples para a produtividade evoluir.

As sementes Enlist E3 são tolerantes ao Enlist Colex-D (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. Já as sementes Conkesta E3, além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bts (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja. Durante o evento, será possível conhecer melhor o Sistema Enlist em um painel com TV e vídeos no estande, por meio das variedades disponíveis pelas marcas licenciadas e marcas próprias da Corteva e pela plataforma de herbicidas, composta pelos produtos Enlist Colex-D e EnlistDuo Colex-D, que podem ser aplicados na pós-emergência da soja e oferecem excelente performance, além de redução no potencial de deriva que pode chegar até 90%, ultrabaixa volatilidade e diminuição de odor.

Outro importante destaque é a marca Pioneer, que completa 50 anos no Brasil em 2022 como uma grande parceira dos agricultores e segue líder pelo 15º ano consecutivo no mercado de sementes de milho verão e safrinha no País. A marca inova mais uma vez e apresenta a tecnologia Optimum AQUAmax, inédita no Brasil e com maior tolerância ao estresse hídrico, colaborando para a evolução deste mercado. Os produtos passaram pelas mais avançadas técnicas de melhoramento genético para proporcionar máxima produtividade mesmo em condições adversas, em um processo de pesquisa conduzido ao longo dos últimos 10 anos no Brasil e mais de 40 anos no mundo.

A Brevant Sementes também marca presença no evento e levará os participantes para um tour por sua área plantada, onde os visitantes terão acesso à uma página online exclusiva com conteúdos complementares. A marca apresenta, em primeira mão, as cultivares com a biotecnologia Conkesta E3, desenvolvida sob medida para o agricultor brasileiro, com genética de alta performance, alto potencial produtivo e sanidade.

Na área de proteção de cultivos, os produtores poderão conhecer diversas novidades que possuem a inovação presente no DNA da Corteva e foram desenvolvidas após muitos anos de pesquisa, com foco em auxiliar o dia a dia do agricultor e maximizar a produtividade, como os fungicidas Viovan e Aproach Power, o herbicida Paxeo, o inseticida Expedition, e os lançamentos do portfólio de biológicos, como Omsugo P, Inlayon e Lumialza, que representam a entrada da Corteva nesse novo segmento e irão complementar o portfólio da empresa para os mercados de soja, milho e algodão.

Revista Cultivar

 

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

Grupo Cultivar de Publicações LTDA

 

Rua Sete de Setembro, 160

Centro, Pelotas | CEP 96015-300

+55 53 3028.2000 | 3028.2070

contato@grupocultivar.com