Letícia Coral assume inteligência de mercado LATAM na BASF
A agrônoma teve passagens pelo CTC, Corteva e Dow
A Corteva Agriscience participa de 27 de fevereiro a 02 de março, em Piracicaba (SP), da 9ª edição da Coplacampo, realizada pela Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana). No evento, a empresa apresenta seu portfólio completo em proteção de cultivos para cana-de-açúcar, milho, soja e outras culturas, as novidades das suas marcas Pioneer e Brevant Sementes, que contam com o Sistema Enlist, além de oferecer treinamentos curtos conectados com os pilares de Boas Práticas Agrícolas.
Na Coplacampo, a Linha Cana da Corteva destaca seu portfólio para a cultura, composto por herbicidas, inseticidas, fungicidas, maturadores e biológicos. Entre as soluções que trazem maior produtividade e qualidade para a cana-de-açúcar, está o inoculante para solubilização de fósforo Omsugo Eco, composto por duas cepas distintas, exclusivamente selecionadas e desenvolvidas por pesquisadores da Embrapa nos últimos 18 anos. Ele aumenta a disponibilidade do fósforo que fica retido no solo e da matéria orgânica e maximiza a eficiência nutricional das plantas através de um melhor aproveitamento da adubação fosfatada, contribuindo com ganhos na produtividade e longevidade da lavoura.
Os canavicultores que buscam pelo equilíbrio entre os químicos e biológicos também podem contar com nematicida microbiológico Inlayon Eco. A solução ajuda a maximizar o potencial produtivo das plantas e proteger as raízes, contribuindo para uma lavoura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematóides, proporcionando o melhor estabelecimento da planta.
Outro destaque da linha para o evento é o Revolux, inseticida para o controle da broca, uma das principais pragas da cultura. Composto por dois ativos, Jemvelva Active e Metoxifenozida, Revolux atua com dois modos de ação diferenciados para uma proteção prolongada da cana, com seletividade aos inimigos naturais, e tornando-se um produto referência para o manejo integrado de pragas (MIP) ao permitir rotacionar modos de ação dentro da estratégia do manejo de resistência. Os visitantes também podem conhecer os herbicidas: Coact, seletivo que pode ser aplicado em cana-planta e cana-soca, em pré e pós-emergência da cultura, durante todo o ano e, o Combine 500 SC, com ação sistêmica e seletivo, recomendado para o controle de plantas infestantes monocotiledôneas e dicotiledôneas, em pré-emergência.
Na área de Proteção de Cultivos, os produtores poderão conhecer o portfólio completo da Corteva para soja, milho, sorgo e outras culturas, que conta com anos de pesquisa para o desenvolvimento das soluções. Os fungicidas, herbicidas e inseticidas têm o foco em auxiliar o dia a dia do agricultor e maximizar a produtividade.
Na Coplacampo , o destaque é o herbicida sistêmico Paxeo, formulado com a tecnologia Arylex Active, que pertence à nova família de herbicidas para dessecação em soja, com ação residual e controle duradouro de diversas plantas daninhas de folha larga e estreita, sem antagonismo com graminicidas.
Outro destaque da Corteva para o evento é o Sistema Enlist, que já está em sua segunda safra e traz evolução e uma nova opção de escolha ao agricultor para soja. Formado pelos pilares de Sementes e Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, e sustentado pelo pilar de Boas Práticas Agrícolas, o Sistema Enlist promove uma experiência completa ao agricultor e possui como principais benefícios: diversidade, conveniência, flexibilidade e maior controle na aplicação, por isso é considerado a escolha mais simples para a produtividade evoluir.
As sementes de soja Enlist E3 são tolerantes ao Enlist Colex-D (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. Já as sementes Conkesta E3, além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bt (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja. Com o Sistema Enlist, o produtor tem muito mais flexibilidade e pode escolher como e quando aplicar os herbicidas, desde a dessecação até a pós-emergência da soja Enlist, proporcionando um alto controle de plantas daninhas e altas produtividades.
A Brevant Sementes, que celebra 5 anos em 2023, apresenta aos visitantes os resultados alcançados pelo portfólio de sementes de soja e milho nas últimas safras. Para os sojicultores, a marca disponibiliza as cultivares B5595CE, B5710CE e B5630CE com a biotecnologia Conkesta E3, que auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura e possibilita flexibilidade no manejo de plantas daninhas.
Em milho, a marca destaca os híbridos B2782PWU e B2620PWU. A Brevant Sementes conta com a biotecnologia PowerCore Ultra, com quatro proteínas inseticidas que conferem proteção contra as populações suscetíveis das principais lagartas que atacam a cultura do milho, além de duas proteínas com tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio.
A tradicional marca de sementes da Corteva, a Pioneer, com mais de 50 anos no mercado brasileiro, estará na Coplacampo apresentando aos sojicultores as novas variedades com a biotecnologia Conkesta E3: 95R70CE, 98R30CE e 97Y70CE. Para a cultura do sorgo, a marca leva os híbridos 84G05, um superprecoce, e o 50A60. Já do portfólio de milho, o grande destaque e lançamento é o híbrido para milho safrinha P3440PWU. As sementes de milho da Pioneer também possuem a biotecnologia PowerCore Ultra, que auxilia na proteção contra as principais lagartas.
A área de Boas Práticas Agrícolas da Corteva também estará presente no evento com o compromisso de promover ainda mais conhecimento sobre uma agricultura segura, produtiva, responsável e sustentável com a iniciativa Expedição da Agricultura para a Vida. Com um caminhão itinerante, com baú adaptado e dividido em ambientes visualmente atrativos, os visitantes participarão de apresentações teóricas e práticas interativas, para testarem seus conhecimentos de forma lúdica. Um herbário, um insetário e um sementário complementam o aprendizado facilitando a identificação das pragas invasoras. Além disso, é possível identificar situações que colaboram com a deriva, por meio do simulador de deriva também acoplado ao caminhão.
No conteúdo, há ainda conhecimento técnico sobre os cinco pilares que fazem a diferença no dia a dia no campo: manejo integrado de plantas daninhas, de pragas, de doenças, tecnologia de aplicação e segurança do trabalhador.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura