Corteva apresenta na AgroBrasília soluções para auxiliar a produtividade da agricultura brasileira

Empresa apresentará suas soluções nas áreas de Sementes, Proteção de Cultivos e Agricultura Digital para contribuir com os principais desafios enfrentados pelos agricultores em suas lavouras

11.05.2022 | 13:54 (UTC -3)
Comunicação Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience participa de mais uma edição da AgroBrasília, que será realizada de 17 a 21 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, uma das maiores regiões rurais do Distrito Federal. No evento, que tem o objetivo de levar ao campo as tecnologias, os sistemas e os processos mais modernos do mercado, a Corteva apresentará suas soluções nas áreas de Sementes, Proteção de Cultivos e Agricultura Digital para contribuir com os principais desafios enfrentados pelos agricultores em suas lavouras.

Entre os destaques da empresa no evento está seu recente lançamento, o Sistema Enlist, uma das mais aguardadas tecnologias do agronegócio que veio para revolucionar o setor. Com uma nova opção de biotecnologia para sementes de soja, o sistema une genética de alta performance ao melhor manejo de plantas daninhas e lagartas. Formado pelos pilares de Sementes & Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, e sustentado pelo pilar de Boas Práticas Agrícolas, o Sistema Enlist promove uma experiência completa e possui como principais benefícios: diversidade, conveniência, flexibilidade e maior controle na aplicação, por isso é considerado a escolha mais simples para a produtividade evoluir.

As sementes Enlist E3 são tolerantes ao Enlist Colex-D (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. Já as sementes Conkesta E3, além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bts (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja. Durante o evento, será possível conhecer melhor a tecnologiapor meio das variedades disponibilizadas pelas marcas licenciadas e próprias da Corteva e pela plataforma de herbicidas, composta pelos produtos Enlist Colex-D e Enlist Duo Colex-D, que podem ser aplicados na pré e pós-emergência da soja e oferecem excelente eficácia no controle de plantas daninhas, além de redução no potencial de deriva que pode chegar até 90%, ultrabaixa volatilidade e redução de odor. Enlist Colex-D e Enlist Duo Colex-D são os únicos herbicidas à base de 2,4-D registrados e recomendados para uso em pós emergência nas sojas Enlist. Teremos um espaço dedicado para os especialistas apresentarem o Sistema Enlist, seus benefícios e as variedades lançadas nesta safra.

Outro importante destaque da Corteva na AgroBrasília é a marca Pioneer, que completa 50 anos no Brasil em 2022 como uma grande parceira dos agricultores, e segue líder pelo 15º ano consecutivo no mercado de sementes de milho verão e safrinha no País. A marca inova mais uma vez e apresenta a tecnologia Optimum AQUAmax, inédita no Brasil e com maior tolerância ao estresse hídrico, colaborando para a evolução deste mercado. Os produtos passaram pelas mais avançadas técnicas de melhoramento genético para proporcionar máxima produtividade mesmo em condições adversas, em um processo de pesquisa conduzido ao longo dos últimos 10 anos no Brasil e mais de 40 anos no mundo. No estande da Corteva, a Pioneer contará com um Rancho, local exclusivo na sua área plantada com cultivares e híbridos.

A Brevant Sementes também estará no evento e levará os participantes para uma visita guiada em sua área plantada. No tour “Por Dentro da Inovação”, os visitantes acompanharão a explicação dos representantes sobre os híbridos e cultivares da marca, e terão acesso a uma página online exclusiva com conteúdos complementares para enriquecer o momento. A marca apresenta, em primeira mão, as cultivares com a biotecnologia Conkesta E3, desenvolvidas sob medida para o agricultor brasileiro, com genética de alta performance, alto potencial produtivo e excelente sanidade.

Na área de Proteção de Cultivos, os produtores poderão conhecer diversas novidades que possuem a inovação presente no DNA da Corteva e foram desenvolvidas após muitos anos de pesquisa, com foco em auxiliar o dia a dia do agricultor e maximizar a produtividade, como os fungicidas Viovan, Aproach Power, ambos lançamentos, e Vessarya, o herbicida Paxeo, inovação da marca, o inseticida Expedition, e os lançamentos do portfólio de biológicos, como Omsugo P, Inlayon e Lumialza, que representam a entrada da Corteva nesse novo segmento e irão complementar o portfólio da empresa para os mercados de soja, milho e algodão.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024