Glicose multiplica produção de fengicina em Bacillus amyloliquefaciens
Suplementação de 2% no meio de cultivo elevou o lipopeptídeo a 962,5 mg/L e tornou a bactéria mais eficaz contra Verticillium dahliae
A Corteva anunciou novas lideranças para a América Latina, Brasil e Paraguai após a separação planejada da companhia. Roberto Hun e William Weber assumirão posições na Vylor Inc., futura empresa de sementes e genética. Felipe Daltro e Tiago Gontijo ocuparão cargos na nova Corteva, focada em proteção de cultivos.
As nomeações entram em vigor após a conclusão da separação, prevista para 1º de outubro de 2026.
Roberto Hun assumirá a presidência da Vylor para a América Latina. Hoje, lidera a Corteva no Cone Sul e na região MesoAndina. Desde 2019, passou por cargos estratégicos, entre eles a liderança comercial de Brasil e Paraguai.
William Weber comandará a Vylor no Brasil e Paraguai. Atualmente, ocupa a liderança comercial da Área Norte da Corteva no Brasil. O executivo acumula mais de 20 anos de experiência no agronegócio brasileiro, com atuação em vendas e marketing.
A Vylor concentrará suas atividades em sementes, germoplasma, biotecnologia, edição gênica e melhoramento genético. A companhia também pretende ampliar o licenciamento e avaliar oportunidades em novas culturas.
Na nova Corteva, Felipe Daltro assumirá a presidência para a América Latina. Atualmente, responde pela diretoria de marketing e eficácia comercial para Brasil e Paraguai. Sua trajetória inclui funções em pesquisa e desenvolvimento, marketing, vendas e gestão de projetos.
Tiago Gontijo liderará a nova Corteva no Brasil e Paraguai. Hoje, atua na liderança de área para Missouri e Leste do Kansas, nos Estados Unidos. Antes da Corteva, ocupou cargos na Stoller, adquirida pela companhia em 2023. Sua experiência inclui proteção de cultivos, biológicos, marketing e vendas.
A nova Corteva terá foco em proteção de cultivos e prevê investimentos em tecnologias inspiradas na natureza.
Leia também:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura