Decisão determina depósito de royalties da soja Intacta RR2 Pro
A decisão ocorreu num pedido de reconsideração, recebido como agravo interno; o principal fundamento foi o conteúdo da ADI 5529
A Corteva Agriscience está fortalecendo a sua atuação no mercado de tratamento de sementes com ampliação de portfólio, serviços e infraestrutura industrial aos parceiros comerciais. A companhia entrou neste segmento como empresa independente em 2019, mas carregando mais de 90 anos de experiência das companhias legadas. Atualmente, a Corteva está entre os três principais players do setor e é líder no tratamento de sementes para a cultura do milho.
Entre as novidades, a Corteva lança no Brasil a marca global de seu sistema de tratamento de sementes industrial, LumiGENTM, aplicada nas sementes Pioneer e Brevant Sementes, que representa toda a qualidade em proteção aliada à genética e ancorada em três pilares que só a Corteva pode oferecer: desenvolvimento, testagem e validação. Exemplo prático são os mais de 100 conceitos e combinações de produtos avaliados a cada ano e cerca de 30 mil experimentos para selecionar os melhores tratamentos. Os materiais são testados em condições reais, a campo.
A empresa também reforçou o investimento em seu pilar de serviços por meio da oferta de equipamentos industriais de alta tecnologia para parceiros comerciais, dando suporte à implantação para assegurar a qualidade do tratamento das sementes oferecido aos agricultores. Outra iniciativa da Corteva foi a criação da campanha Tratado de Sementes. Para difundir o desenvolvimento, o potencial e a proteção da semente, bem mais valioso dos produtores, a companhia se uniu a multiplicadores, cooperativas, distribuidores e clientes finais, que são os embaixadores desta aliança, com o objetivo de semear um futuro mais produtivo a partir da semente tratada com qualidade.
Desde 2019, a Corteva ainda conta com o CSAT – Centro de Tecnologia para Tratamento de Sementes, em Formosa (GO), o primeiro da empresa na América Latina e segundo no mundo, que oferece conhecimento e serviços para potencializar a produção e investimento dos multiplicadores, marcas internas e produtores. No CSAT, a Corteva se dedica à metodologia PASSER, processo exclusivo da companhia para avaliação dos tratamentos de sementes, que analisa quesitos como aspectos regulatórios, plantabilidade, eficácia e vigor, quantidade de ativo e longevidade, e é uma importante ferramenta para realizar a customização das operações.
A Corteva também leva inovação a este mercado por meio do reconhecido inseticida Dermacor, que possui foco nas culturas de soja, milho e algodão e, recentemente, teve seu registro ampliado para a cultura do sorgo. Âncora do portfólio, Dermacor oferece controle das principais pragas de solo e foliares iniciais, como Elasmo e Spodoptera frugiperda, trazendo ao produtor ótima manutenção do estande e rápido estabelecimento da cultura, maximizando o potencial produtivo da semente tratada.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
A decisão ocorreu num pedido de reconsideração, recebido como agravo interno; o principal fundamento foi o conteúdo da ADI 5529
Movimento está relacionado à dificuldade da China em internalizar as cerca de 10 milhões de toneladas do grão que normalmente eram trazidas da Ucrânia, além da incidência de pragas nas lavouras que o país asiático tem enfrentado