Corteva Agriscience anuncia mudanças de equipe em sua liderança comercial e na unidade de negócios de sementes

Anelcindo Souza assume a liderança de Marketing de Sementes no Brasil e Paraguai; Frederico Barreto passa à posição de Diretor Comercial da Área Oeste e de Acesso ao Mercado

25.05.2022 | 14:38 (UTC -3)
Comunicação Corteva Brasil
Anelcindo Souza e Frederico Barreto
Anelcindo Souza e Frederico Barreto

A Corteva Agriscience anuncia mudanças na sua liderança. Frederico Barreto, até então Líder de Marketing de Sementes, assume este mês um novo desafio dentro da companhia, passando à posição de Diretor Comercial da Área Oeste e de Acesso ao Mercado. O executivo, que está na empresa há mais de 15 anos, ficará sediado em Cuiabá, no Mato Grosso.

Na nova estrutura, Anelcindo Souza, Líder da Brevant Sementes para Brasil e Paraguai, assume a liderança de Marketing de Sementes em ambos os países. Souza atua na companhia há mais de 12 anos e terá como base a sede da empresa em Alphaville, São Paulo.

Em breve, a companhia anunciará o novo líder da Brevant Sementes.

Currículos

Frederico formou-se em Direito. Tem MBA em marketing. Participou de curso executivo de finanças no MIT. E em cursos de administração na Harvard Business School.

Trabalhou na Pioneer, Nidera, DuPont e Corteva.

Anelcindo, por sua vez, é agrônomo e gestor ambiental. Possui MBA em agribusiness. Foi pesquisador visitante na Universidade da Califórnia. E possui MBA em administração pela FGV.

Trabalhou na Coopavel, DuPont e Corteva.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024