Notícias

Copercampos implanta campos para avaliações de trigo na região

22/06/2022 | Felipe Götz

A Copercampos iniciou em junho, o plantio de campos demonstrativos voltados a avaliação e fomento da cultura do trigo em sua região de atuação. Neste ano, serão dois campos localizados em São José do Ouro e Ibiraiaras/RS, e outros quatros nos municípios de Caçador, Campo Belo do Sul, Curitibanos e Ituporanga, em Santa Catarina. 

Em São José do Ouro, onde a cooperativa já semeou as cultivares, estarão em avaliação 25 materiais que fazem parte do portfólio de sementes comercializadas pela cooperativa, além de novas linhagens. Além disso, ensaios de avaliação de fungicidas foram implantados.  

Com os campos, a equipe técnica avaliará os materiais com melhores adaptações e produtividades, a fim de fomentar o plantio da cultura.  

“Em muitos municípios realizamos eventos como Dias de Campo de verão e também de inverno e neste ano, como tivemos um aumento na procura com cultivares de trigo para plantio, estamos implantando campos de avaliação e que também serão abertos ao público para promover conhecimentos sobre cultivares que poderão ser semeadas já na próxima safra nestas regiões. Este é um trabalho técnico muito importante que fazemos para repassar aos associados e clientes, cultivares com alto potencial produtivo e adaptação ao microclima regional”, destaca o Gerente de Assistência Técnica Fabrício Jardim Hennigen.  

No decorrer do desenvolvimento da cultura, Tardes de Campo serão realizadas nestes municípios a fim de repassar aos produtores, informações sobre as cultivares. 

Revista Cultivar

 

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

Grupo Cultivar de Publicações LTDA

 

Rua Sete de Setembro, 160

Centro, Pelotas | CEP 96015-300

+55 53 3028.2000 | 3028.2070

contato@grupocultivar.com