Variações de temperatura marcaram mês de julho na região de Dourados
A Copener Florestal, empresa de reflorestamento sediada em Alagoinhas, Bahia, participa da ExpoAgro 2010. A empresa apresenta ao público detalhes do Programa Produtor Florestal - PPF, que fomenta o cultivo de eucalipto por produtores rurais da região para atender a parte da demanda de madeira de eucalipto da fábrica de celulose solúvel especial da Bahia Specialty Cellulose - BSC, no Polo Industrial de Camaçari.
O PPF foi criado para envolver produtores rurais no processo de produção do eucalipto, estimulando a diversificação das atividades rurais da região, a permanência do homem no campo e a manutenção dos remanescentes de mata nativa. Os produtores parceiros têm o compromisso da empresa na aquisição da madeira produzida em suas instalações, pagando os valores previamente combinados em contrato. Além disso, o produtor pode destinar parte da madeira para seu próprio uso. Para participar do programa, os interessados precisam se cadastrar para receber a visita dos técnicos da Copener em suas propriedades.
Uma das vantagens para os parceiros no programa é o fato de que todas as etapas do cultivo – do plantio das mudas, à manutenção, colheita e transporte dos eucaliptos – são realizadas por empresas especializadas, contratadas pela Copener. Com isso, a empresa compartilha com os parceiros sua tecnologia florestal, contribuindo para o êxito das atividades.
Evento agropecuário que promovido e realizado pela Associação Bahiana de Criadores de Cavalos (ABCC), em parceria com a Seagri (Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia) e está em sua primeira edição. A exposição deve contar com a presença de cerca de 200 mil visitantes e investe em uma nova estrutura e profissionalização para fortalecer o setor de agronegócios. A ExpoAgro promete bater o recorde em número de animais expostos, já estimado pela organização em 5 mil exemplares das mais diferentes espécies.
CDI Comunicação Corporativa
(11) 3817- 7919
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura