Cooxupé anuncia entrada no mercado de cereais

A cooperativa firmou sociedade com a Agrobom, empresa do Sul de Minas Gerais

03.02.2025 | 15:53 (UTC -3)
Cooxupé
Vice-presidente da Cooxupé, Osvaldo Bachião Filho; o fundador da Agrobom, Mário Nelson Castelli; e o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo 
Vice-presidente da Cooxupé, Osvaldo Bachião Filho; o fundador da Agrobom, Mário Nelson Castelli; e o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo 

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé expande sua atuação e anuncia oficialmente a entrada no mercado de cereais, com sociedade firmada junto à Agrobom, empresa fundada em 2006, em Bom Jesus da Penha, Sul de Minas Gerais, com atividades voltadas para grãos. A sociedade solidifica os investimentos da Cooxupé para a diversificação de seus negócios que, a partir de agora, englobam também os processos de recebimento, comercialização e exportação de soja e milho.

A Cooxupé mantém trajetória consolidada, há mais de 90 anos, no cooperativismo brasileiro e há 67 trabalha com o negócio Café, exportando a commodity para 50 países, em cinco continentes. De acordo com o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, a entrada no mercado de cereais atende a uma crescente demanda por parte dos cooperados cafeicultores que também produzem soja e milho em suas propriedades, bem como amplia a atuação da Cooxupé no agronegócio nacional e no mercado internacional.

“Vimos grande potencial em hectares e na produção de cereais, especialmente soja, por parte dos nossos cooperados, e a entrada da Cooxupé neste mercado permitirá a captação de novos produtores que são envolvidos com estas culturas agrícolas. A cooperativa mantém estrutura para fornecer todos os tipos de assistência, seja em campo ou em unidades de atendimento, para o fortalecimento das atividades desses agricultores”, destaca.

Ainda segundo o presidente, a sociedade com a Agrobom marca um novo e sinérgico momento para a Cooxupé. “Esta soma de habilidades vem ao encontro dos nossos objetivos, estabelecidos em um planejamento estratégico, que visam, entre outros propósitos, maior participação da cooperativa no mercado global de commodities. Já temos uma trajetória consolidada internacionalmente com a produção e exportação de café e estamos confiantes que os investimentos na diversificação dos nossos negócios permitirão mais crescimento e maior relevância às atividades dos nossos produtores e para a cooperativa no contexto mundial”, completa.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura