RS Safra 2024/25: chuvas aliviam estresse hídrico na soja e no milho
Condições fitossanitárias exigem monitoramento intensificado
A Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, celebra a sua 30ª edição em 2025, de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Com o tema "O Futuro do Agro de A a Z", o evento promete ser novamente o palco para as últimas tendências e tecnologias que moldarão o setor. De um público inicial de 15 mil visitantes em 1994, a Agrishow cresceu exponencialmente, alcançando a marca de mais de 195 mil participantes em edições recentes, um aumento impressionante de 1.200%.
Para este ano, a expectativa é de receber mais de 195 mil visitantes nacionais e internacionais, de mais de 50 países, e mais de 800 marcas confirmadas, entre líderes nacionais e multinacionais, de nações como Itália, Espanha, Alemanha, Colômbia, Holanda, China e Hong Kong. Para João Marchesan, presidente da Agrishow, “chegar à 30ª edição é um importante marco. Ao longo dessas três décadas, contribuímos para moldar o setor no Brasil e promover o crescimento desse que é um dos grandes pilares da nossa economia. Isso, sem dúvida, nos orgulha e nos motiva a seguir com o compromisso de ajudar a criar um agronegócio cada vez mais rentável, tecnológico e sustentável”, comenta.
Segundo Marchesan, a Agrishow reflete os grandes investimentos realizados no setor ao longo das últimas décadas. "A indústria brasileira de máquinas e implementos agrícolas tem se desenvolvido continuamente e está preparada para atender a demanda do Brasil e do mundo. Além disso, atualmente, nosso país é destaque em segmentos do agronegócio como a agricultura de precisão, o desenvolvimento de insumos capazes de ampliar a rentabilidade e a produtividade das propriedades rurais e a implementação de inovações tecnológicas que estão contribuindo muito para a tomada de decisões no campo”, diz.
O público visitante da Agrishow terá a oportunidade de participar de diversas iniciativas que tornarão a experiência ainda mais rica durante a passagem pelos mais de 520 mil metros quadrados da feira. Entre as inúmeras ações, destaque para:
Mais do que uma vitrine de máquinas, equipamentos e insumos agrícolas, a Agrishow reforça seu compromisso com a sustentabilidade, a valorização das pessoas e a disseminação do conhecimento por meio das ações promovidas.
"A cada edição, buscamos integrar mais ações de ESG, de olho no futuro, pois temos um compromisso com o agronegócio e, consequentemente, com o nosso país. Queremos deixar para as próximas gerações a mensagem de que é possível aliar desenvolvimento a boas práticas ambientais, sociais e de governança”, afirma Liliane Bortoluci, diretora da Informa Markets, empresa organizadora da feira.
Entre as ações, está a parceria com a cooperativa Cooperagir, que possibilita o reaproveitamento de mais de 50 toneladas de resíduos recicláveis, gerando renda para famílias da região.
Além disso, na última edição, mais de 200 toneladas de resíduos de madeira gerados pelos estandes e estruturas da feira foram transformadas em energia ou insumos para projetos de paisagismo, evitando o descarte indevido no meio ambiente. A feira também conta com uma equipe que orienta os expositores a reduzirem o consumo energético durante os períodos de inatividade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura