La Niña deve impactar os preços das commodities
Fenômeno influencia desde a produtividade de grãos na América do Sul até a logística do óleo de palma no Sudeste Asiático
Maior cooperativa agroindustrial do Norte do Brasil, a Coopernorte participa da COP30 com uma programação voltada à inovação, sustentabilidade e ao fortalecimento do cooperativismo na Amazônia. A cooperativa integra três momentos oficiais do evento, que ocorre em Belém (PA), ao longo do mês de novembro. As atividades são abertas ao público e contam com inscrições gratuitas.
Nesta sexta-feira (14), a cooperativa participa da Celebração do Dia Internacional das Cooperativas, no estande da OCB, localizado na GreenZone. O espaço reunirá representantes do cooperativismo nacional para troca de experiências e apresentação de iniciativas sustentáveis.
Encerrando a agenda, no dia 20 de novembro, às 14h, a Coopernorte apresenta o case “Cooperação Embrapa–Coopernorte : inovação e resiliência climática para a Amazônia” durante o painel “Cooperativismo, inovação e baixo carbono: caminhos para a segurança alimentar global”, também no estande da OCB, na GreenZone.
A Coopernorte marcou presença também no Fórum Planeta Campo, realizado na AgriZone – Embrapa. A programação discutiu o papel do agronegócio e das cooperativas na transição para uma economia de baixo carbono.
Segundo Ingrid Assunção, coordenadora de Comunicação e Marketing da Coopernorte, a presença na COP30 reforça o papel do cooperativismo como agente de transformação no desenvolvimento sustentável da Amazônia. “Estar na COP30 é uma oportunidade de mostrar ao mundo que o cooperativismo amazônico é parte das soluções para um futuro mais equilibrado e inclusivo. Com essa participação, a Coopernorte se insere entre as principais vozes do cooperativismo brasileiro no maior evento climático do planeta, reafirmando seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade na Amazônia”, afirma.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura