BASF anuncia oito novas moléculas no Brasil até 2030
Além do Revysol e do Axalion, há mais seis: herbicidas, inseticidas e fungicidas.
O sucesso alcançado com parcerias estratégicas e o forte nome no mercado resultam em investimentos assertivos. Um dos segmentos que mais movimentou o mercado em 2022 foi o agronegócio. Sabendo que este nicho representará uma grande parcela de crescimento nos próximos anos para o cenário logístico brasileiro, a Coopercarga desde já está presente e atuante neste movimento.
Em 2022, a cooperativa firmou parcerias estratégicas que permitiram ampliar a visão do agro dentro da Transferência Brasil, fazendo desse segmento um ponto focal para investimentos. Implementos, estruturas e pessoas que atendam às necessidades dos clientes passaram a ser prioridades. Alcançando um resultado superior ao estimado, hoje o agro corresponde a cerca de 30% das entregas de sucesso na transferência Brasil.
Leandro Rocha, diretor comercial da Coopercarga, comenta que “para 2023 o desafio será a consolidação da Coopercarga neste segmento, no que tange à viabilidade das malhas nos diferentes aspectos que englobam o agro, em máquinas, implementos, transporte de grão, etc.”
Para encarar esses desafios e entregar sucesso no segmento, a Coopercarga está se preparando, estudando o mercado para entender a linha de produção e as necessidades de infraestrutura, usando de tecnologias para a automatização de processos internos e, paralelamente, investindo na qualificação de profissionais.
Nesse contexto, a Coopercarga projeta crescimento acima de 30%, aumentando o número de ativos e investindo.
Diego Fiametti, Gerente de Operações do Agronegócio, lembra sobre o case construído com a AGCO: “atingimos um marco importante nas operações sustentáveis com 6 veículos elétricos e outros 4 movidos a biocombustíveis que fazem o transporte entre fornecedores e indústrias, sendo que o melhor dessa parceria foi a construção a quatro mãos, com o cliente presente desde a parte inicial até o início da operação”.
A primeira operação da Coopercarga no agronegócio foi no transporte de tratores, de Canoas/RS aos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; e às Regiões Norte e Nordeste.
Atualmente, são usados quatro veículos movidos a GNV, que correspondem a uma redução de até 25% nas emissões de CO2, e seis veículos elétricos com zero emissão e zero ruídos.
Toda a operação é realizada por motoristas mulheres. O case, que vem entregando muitas conquistas, como o prêmio Supplier Day de Diversidade e Inclusão pela Landis + GYR referente às suas iniciativas, está recebendo o investimento para a aquisição de 20 novas carretas com 15m.
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