Indicador do algodão sobe com alta do dólar
Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Ildefonso Simões Lopes, do município de Osório/RS, poderão fazer estágio curricular nas unidades de pesquisas de Maquiné e Terra de Areia, respectivamente, Fepagro Litoral Norte e Aquicultura e Pesca. A escola possui cursos técnicos nas áreas de Agricultura e Meio Ambiente.
Em Maquiné, os alunos terão a oportunidade de trabalhar com melhoramento genético de feijão, frutíferas nativas, tropicais e palmeira juçara. Segundo Rodrigo Favreto, diretor da unidade, o estágio faz parte do projeto pedagógico do curso e visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular. “A iniciativa busca o desenvolvimento do aluno para a vida cidadã e para o trabalho” afirma.
A Escola Rural de Osório, como era chamada, faz parte do histórico da Fepagro. O prédio onde hoje funciona o estabelecimento serviu de sede para a estação experimental - Fepagro Litoral Norte - no período de 1920 a 1950. A partir daí, a estação foi transferida para área atual, no município de Maquiné.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura