Consórcio é um dos destaques do Santander na Expointer

Linhas de financiamento estão com condições diferenciadas para o produtor PF e PJ, com taxa flat zero

30.08.2022 | 15:16 (UTC -3)
Silvia Dias da Costa
Ricardo França, superintendente de Agronegócios do Santander Brasil
Ricardo França, superintendente de Agronegócios do Santander Brasil

Na Expointer 2022 o Santander reforça suas principais ofertas com condições diferenciadas. O Consórcio, que tem registrado crescimento neste ano, é um dos destaques por oferecer taxa que varia entre 11% e 11,20% em todo o período do plano contratado a depender da finalidade e prazo da operação. A linha de financiamento Multiagro é outro atrativo, com taxa de isenção da comissão (flat 0%), que incide sobre o valor total da compra. A Feira, organizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, será realizada entre 27 de agosto e 4 de setembro, no Parque Estadual de Exposições, Km 13 da BR 116 (via lateral), em Esteio/RS.

O Consórcio torna-se uma alternativa para o produtor que precisa adquirir (novos e usados) máquinas e equipamentos agrícolas, aeronaves ou veículos para se programar para seu ciclo de cultura, visto que o mercado ainda está com longo prazo para a entrega de maquinário.

“Nossa equipe especializada cria operações estruturadas e, com base em um estudo, sugere lances que ajudam na contemplação da carta de crédito, com 90% de assertividade”, explica Ricardo França, superintendente de Agronegócios do Santander Brasil.

No primeiro semestre de 2022, o produto superou a marca de todo ano passado em R$ 259 milhões, que representa alta de 158%. Grande parte deste resultado se deve à participação do Banco em feiras agrícolas, como a Show Rural Coopavel, realizada em Cascavel (PR), Expodireto Cotrijal, realizada em Não-Me-Toque (RS), Agrishow, realizada em Ribeirão Preto (SP), Show Safra, em Lucas do Rio Verde (MT), e Tecnoshow, em Rio Verde (GO).

“O cenário atual fez o homem do campo entender muito bem a lógica do consórcio agrícola como uma compra programada. Planejar as futuras safras e programar a renovação da frota de maquinário já é uma atividade recorrente. O não pagamento de juros e as taxas atrativas fizeram definitivamente o produto se consolidar também no agronegócio”, comenta Vitor Hugo D Avila, superintendente executivo da Rede Sul do Santander Brasil.

Já com o Multiagro, o produtor pode investir em máquinas, implementos agrícolas, aeronaves, projetos de armazenamento ou irrigação, aquisição de animais, projetos sustentáveis, entre outros.

O Santander também oferece linha de financiamento para implantação de sistemas de energia solar. O prazo de parcelamento é de até 96 meses, com 120 dias de carência para pagamento da primeira parcela. O orçamento também pode ser feito digitalmente pelo site www.santander.com.br/agrosolar. A financeira trabalha com mais de mil distribuidores e integradores de sistemas de geração distribuída solar habilitados a fazer a venda e o financiamento diretamente ao consumidor final

Vitor Hugo D'Avila, superintendente executivo da Rede Sul do Santander Brasil
Vitor Hugo D'Avila, superintendente executivo da Rede Sul do Santander Brasil

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro