Cientistas contam com mobilidade e conectividade para a pesquisa em agricultura
O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae do Espírito Santo (CDE/ES) já tem novo presidente. Júlio da Silva Rocha Júnior, que também ocupa o cargo de presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes), assumiu a função na manhã desta terça-feira (11), no lugar de José Lino Sepulcri, que estava no cargo desde 2007.
A cerimônia de posse ocorreu no Centro de Convenções de Vitória. Além de Júlio da Silva Rocha Júnior, foram empossados outros 24 novos conselheiros do CDE/ES, entre titulares e suplentes; e também a Diretoria Executiva, que novamente é formada pelo diretor-superintendente, José Eugênio Vieira, o diretor Técnico, Benildo Denadai, e o diretor de Atendimento, Ruy Dias de Souza, reeleitos nas últimas eleições do Sebrae/ES.
Várias autoridades prestigiaram o evento, como o vice-governador, Givaldo Vieira; o prefeito de Vitória, João Coser; secretários de Estado; o presidente da OAB-ES, Homero Mafra, entre outras autoridades.
Representando o governo do Estado, o vice-governador, Givaldo Vieira, apresentou todo o seu apoio à Instituição, lembrando que o Sebrae/ES cresceu muito e, por isso, também aumentaram as expectativas sobre as sua realizações. “O novo governo irá fortalecer a política de apoio às Micro e Pequenas Empresas (MPEs) com um novo modelo para a Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes), que passará a ser uma agência de apoio e fomento às MPEs. Compreendemos o Sebrae/ES como um parceiro essencial”, disse.
Em seu discurso de despedida, muito emocionado, o ex-presidente do Conselho, José Lino Sepulcri, destacou o esforço, a dedicação e o profissionalismo de toda a equipe do Sebrae/ES, entre membros e ex-membros dos conselhos, diretores, gerentes e colaboradores. “Todos estiveram emanados em um esforço coletivo que colocou o Sebrae/ES em destaque nacional. Hoje, somos referência e modelo para diversas outras unidades”, enfatizou.
Já o novo presidente, Júlio da Silva Rocha Júnior, aproveitou a sua fala para afirmar que em sua gestão, que ocorre até 2014, trabalhará para aperfeiçoar o que já vem sendo realizado, fortalecendo os projetos setoriais, aprimorando as relações institucionais e ampliando a atuação no desenvolvimento de projetos de tecnologias e de gestão. “A busca da excelência é um movimento contínuo. Sabemos a relevância que o Sebrae possui na economia e na geração de empregos e aproveitaremos o cenário favorável para discutir novas propostas”, declarou.
José Eugênio Vieira, que reassumiu a superintendência do Sebrae/ES, aproveitou a ocasião para compartilhar os resultados e a superação de metas pelo Sebrae/ES. “Temos a menor mortalidade de empresas do Brasil, que é de 14%. Eu rejuvenesci no Sebrae/ES, pois pude unir gestão, política, técnica e administração”, concluiu.
Karla Monteiro Fonseca
Unidade de Marketing e Comunicação - Sebrae Espírito Santo
(27) 3041.5613
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura