Definidos procedimentos para manejo de risco da Mosca-das-Frutas
Três dos quatro conferencistas da XVIII Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água já estão confirmados. São eles: José Eloir Denardin, pesquisador-doutor da Embrapa Trigo, que falará no dia 09 de agosto, pela manhã, sobre Novas Estratégias para Implementação de uma Agricultura Conservacionista no Brasil.
Na terça-feira 10, também pela manhã, o conferencista será o professor-doutor Ildegardis Bertol, da Universidade Estadual de Santa Catarina. O tema da conferência é Manejo e Conservação do solo e da água no Brasil. A pesquisadora-doutora Magda Aparecida de Lima, da Embrapa Meio Ambiente, já está confirmada para a conferência da quinta-feira 12, com o tema Emissão para a Atmosfera e seqüestro de Gases Tóxicos no Brasil por meio da Agricultura: Fatos e Falácias. A conferência será pela manhã.
Duas palestras de destaques também já estão confirmadas para a manhã da quinta-feira 12: Desertificação no Semiárido Nordestino e Estratégias de Recuperação, com o professor-doutor Mateus Rosas Ribeiro, da Universidade Federal Rural de Pernambuco; e Agricultura de Precisão no Brasil – avanços, dificuldades e impactos no manejo e conservação do solo, segurança alimentar e sustentabilidade. O palestrante será o pesquisador-doutor Álvaro Vilela de Resende, da Embrapa Milho e Sorgo.
A reunião será desenvolvida de 08 a 13 de agosto próximo no Rio Poty Hotel, na zona sul de Teresina. Os temas focam todas as regiões e biomas do País. O encontro, cujo tema é Novos Caminhos para a Agricultura Conservacionista no Brasil, é uma realização da Embrapa Meio-Norte, Universidade Federal do Piauí e Governo do Piauí. A Sociedade Brasileira de Ciência do Solo promove o encontro.
Assessoria de Imprensa
Embrapa Meio-Norte
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura