Conectar Agro debate falta de fertilizantes

Tecnologia e conectividade são alternativas para auxiliar na superação do problema

11.03.2022 | 17:02 (UTC -3)
Imprensa ConectarAgro

A Associação ConectarAGRO participa, neste final de semana (12 e 13 de março), do Agrifutura 2022, fórum que debate como a sustentabilidade pode ser a força motriz da inovação no agronegócio. Promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), o evento ocorre no Instituto Biológico (IB), em São Paulo (SP).

Gregory Riordan, presidente da Associação ConectarAGRO, será um dos palestrantes e abordará o tema “Conectividade no campo: um salto para a produção sustentável”, trazendo exemplos de soluções práticas para ampliar a produtividade no campo de maneira sustentável. A preocupação mundial pela falta de fertilizantes também será discutida, demonstrando como a tecnologia, somada à conectividade, pode trazer informações em tempo real, contribuindo para uma maior eficiência no uso do insumo e para sustentabilidade (econômica e ambiental).

Agrifutura

Além do Fórum, o AgriFutura promove em sua programação uma competição com foco especial nas soluções desenvolvidas pelas startups, abrindo um espaço para que as agtechs, foodtechs, biotechs e fintechs apresentem seus projetos, ideias e produtos, em formato de pitches, para uma banca julgadora, que contará com a participação de diferentes representantes do agro, incluindo quatro associados da ConectarAGRO, além de um investidor. O festival conta também com ações direcionadas ao público, como atrações musicais e food trucks. O Agrifutura é gratuito, mediante inscrição pelo site www.agrifuturaoficial.com.br.

AGENDA:

Palestra ConectarAGRO: “Conectividade no campo: um salto para a produção sustentável” 

  • Dia: 13 de março, às 14h.

Fórum Agrifutura 2022

  • Data: 12 e 13 de março
  • Local: Instituto Biológico
  • Endereço: Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 - Vila Mariana, São Paulo (SP)

Evento é presencial. Respeite os protocolos de segurança e use máscara. 

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro