Concurso premia produtores de café em Piraju/SP

03.09.2009 | 20:59 (UTC -3)

Para incentivar e premiar os cafeicultores da região, acontece, nesta sexta-feira (04/09), a cerimônia de premiação do 8º Concurso de Qualidade de Café de Piraju e Região.

O concurso é uma realização da Casa de Agricultura de Piraju, em parceria com a Associação dos Produtores de Café Descascado de Piraju e Região (PROCED), e vai premiar os cinco melhores colocados de duas categorias distintas: Cereja Descascado e Natural. Os prêmios variam de 500 (5º lugar) a três mil reais (1º lugar), tendo como principais critérios avaliados o esmero no preparo e a alta qualidade final.

Segundo Paulo Sérgio Vianna Mattosinho, chefe da Casa de Agricultura de Piraju e um dos organizadores do evento, essa premiação regional faz parte do circuito estadual. Os cinco primeiros colocados participarão do concurso estadual e, se classificados, irão concorrer no concurso brasileiro.

Simultaneamente ao evento acontece o XI Encontro Regional de Cafeicultores, que visa atualizar os produtores de café através de palestras e incentivar a produção com qualidade e o aumento da rentabilidade de forma sustentável.

Mattosinho explica que antes a região era considerada como produtora de café de baixa qualidade. “O que notamos no decorrer dos anos foi uma maior tecnificação dos produtores, pois sempre privilegiamos palestras que levam conhecimento, orientam quanto ao mercado e às perspectivas futuras do segmento cafeeiro”.

Programação

8:00 – Inscrições e visita aos estandes

9:00 – Abertura solene

10:00 – Palestra

12:00 - Intervalo

14:00 – Palestra

15:00 – Intervalo e visita aos estandes

16:00 – Palestra

17:00 – Encerramento

21:00 – Cerimônia de premiação dos classificados no concurso

SERVIÇO:

Data: 04/09

Horário: 9 horas

Município: Piraju

Informações: (14) 3351-1174

Técnico responsável: Engº Agrº Paulo Sérgio Vianna Mattosinho

Suzete Rodrigues e Nathália Sena

CATI - Assessoria de Imprensa

/ (19) 3242-2600 - 3743-3715

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025