Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo entra em reta final

21.10.2010 | 21:59 (UTC -3)

O 9º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira entra em sua reta final. A Comissão Organizadora divulgou os 11 lotes finalistas juntamente com a novidade desta edição: os respectivos preços mínimos do leilão, que foram fixados em função da nota da qualidade global obtida, em uma escala de zero a dez. “Até o ano passado, os lances eram dados livremente pelas empresas. Com a fixação prévia de um preço de abertura o objetivo é valorizar ainda mais o concurso, os cafés e os compradores”, diz o coordenador Eduardo Carvalhaes Junior.

 

Dois produtores já conquistaram para seus lotes preços maiores que os obtidos nos certames anteriores, em função da alta qualidade: Márcio Luiz Bergamo Favaro, (nota 9,027), e de João Antônio Garrote (nota 8,978), ambos da PROCED – Associação dos Produtores de Café Descascado de Piraju e Região, terão seus cafés vendidos por no mínimo R$ 3.080,00 a saca – oito vezes acima da cotação da BM&FBovespa da quarta-feira, dia 20.

 

O pregão é aberto a indústrias, cafeterias, restaurantes, hotéis, redes de supermercados e pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer área. Os lances já podem ser feitos e poderão ser dados até as 17h do dia 29 de outubro, bastando que o interessado preencha a Ficha de Inscrição / Lance Comprador que está no site (www.sindicafesp.com.br) e envie por fax (11 – 3125 3169) ou por e-mail (camarasetorial@sindicafesp.com.br). Quem quiser pode ainda solicitar por telefone (11 - 3125 3160) o envio desta ficha.

 

Fonte: Tempo Comunicação

temposp.2@gmail.com

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025