Maggi fará gestão para reduzir custo de energia a produtores de arroz irrigado
Reivindicação do setor será levada a órgãos do governo para melhorar competitividade do produto brasileiro
Nesta quinta-feira (14), a Conab apresentou um panorama da comercialização das frutas nos mercados atacadistas do país.
O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF) em parceria com International Society of Tropical Horticulture (ISTH), Sociedade Brasileira de Plantas Ornamentais (SBFPO) e Associação Brasileira de Horticultura (ABH). Entre os temas em debate no encontro estão os desafios para a horticultura no mercado interno.
De acordo com dados levantados pelo Programa Brasileiro de Modernização do Mercado de Hortigranjeiro (Prohort) da Companhia, a comercialização de hortigranjeiros nas principais centrais de abastecimento do país vem se expandindo. Em 2016, as vendas chegaram a R$ 33,3 bilhões, um aumento de 14,6% na comparação com 2015.
O mesmo movimento é verificado no mercado de frutas. Nos primeiros sete meses de 2017 a comercialização destes produtos foi 8% maior que o registrado no mesmo período do ano passado informou o superintendente de Abastecimento Social da Companhia, Newton Araújo, que representou a Conab no evento. São Paulo, Bahia, Minas Gerais Espírito Santo, Pernambuco e Ceará são os principais estados fornecedores de frutas do país.
A Conab divulga, mensalmente, análise sobre o comportamento das cotações e o volume comercializado de frutas e hortaliças nas principais centrais de abastecimento do país, a partir de dados fornecidos pelas Ceasas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Reivindicação do setor será levada a órgãos do governo para melhorar competitividade do produto brasileiro
O presidente do Fundecitrus Lourival Carmo Monaco participou na terça-feira (12) da segunda reunião do comitê do greening, na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA).
Um público atento e participativo acompanhou as palestras de pesquisadores, técnicos e representantes de organizações não governamentais (ONGs) no Encontro Internacional de guardiões e guardiãs, realizado n