Novas imagens de ficobilissomas ajudam a entender fotossíntese
Essas estruturas, presentes em cianobactérias, captam a energia proveniente da luz
A partir desta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia as operações de vistoria nas Unidades Armazenadoras que exportam soja e milho para China e Rússia. O objetivo é atualizar o Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro) e prevenir riscos nas relações comerciais do Brasil com mercados de grande relevância para o país. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento repassou aproximadamente R$ 222 mil para a Conab executar essa atividade.
Neste ano, estão previstas, até dezembro, inspeções em 487 Unidades Armazenadoras, localizadas em 15 (quinze) estados. As vistorias começam nesta segunda-feira (12), em Mato Grosso, onde estão previstas 97 inspeções, e no Paraná, onde estão previstas 244 vistorias. No dia 26/09, serão iniciadas as operações no Rio Grande do Sul e em São Paulo.
Em conjunto com essa atividade, a Conab realiza também a atualização dos dados do Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras, sistema gerenciado pela Companhia que contém as características dos armazéns do Brasil.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Essas estruturas, presentes em cianobactérias, captam a energia proveniente da luz
Os cálculos apontam que o crédito de carbono por redução de emissões dos gases de efeito estufa (GEE) por desmatamento e degradação no bioma do Estado ultrapassa 108,2 milhões de toneladas de CO₂eq (carbono equivalente) elegível para transação no mercado