Compass Minerals destaca nutrição e fisiologia de plantas na Semana de Tecnologia e Inovação Coopercitrus 2020

Agricultores terão acesso à vídeos das tecnologias desenvolvidas pela empresa e lançamentos que chegaram este ano

22.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Zuim

A Compass Minerals – Plant Nutrition, unidade de negócios da Compass Minerals, participa, de 26 a 30 de outubro, da Semana Digital de Tecnologia e Inovação Coopercitrus 2020. Totalmente digital, o evento acontecerá no site coopercitrusexpo.com.br, onde os visitantes poderão acessar nos estandes parceiros as novidades tecnológicas do agro, além de conteúdo com apresentação de cases e soluções práticas inovadoras, em todas as culturas, grãos, citros e HF, café, pecuária e cana-de-açúcar.

No estande da Compass Minerals, os agricultores poderão acessar vídeos sobre tecnologias desenvolvidas pela empresa, dentre elas lançamentos que chegaram ao mercado este ano, conhecer cases de produtores que utilizam tecnologias da empresa e as instalações e o trabalho realizado no Centro de Inovação em Iracemápolis (SP), que acaba de ser certificado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como instituição de pesquisa do País.

Novidades da Compass Minerals anunciadas este ano para o mercado

Sync Cana: possui nutrientes e aminoácidos balanceados que auxiliam na fisiologia e nutrição do canavial, proporcionando maior crescimento do sistema radicular e redução dos estresses durante os períodos de estiagens, e ativadores hormonais que fazem com que os hormônios da planta, principalmente a auxina e citocinina, trabalhem de forma organizada. Traz ainda compostos que promovem misturas de caldas seguras, mantendo a eficiência de defensivos adicionados à calda.

Phusion Nova Geração: possui tecnologias patenteadas que fornecem macros e micronutrientes em um único grânulo, na boca da planta. A primeira é a EvenCoat, que promove o recobrimento uniforme e de alta aderência dos micronutrientes nos grânulos dos macronutrientes, que ficam isentos de segregação desde o transporte até o momento do plantio, resultando em uma nutrição uniforme em toda a lavoura. A segunda é a Dual Action, que fornece parte dos nutrientes de forma mais rápida, mantendo a outra para uma nutrição prolongada. Traz ainda a tecnologia PlantActiv, com a presença de ácidos húmicos e fúlvicos, além de outros compostos que estimulam o crescimento do sistema radicular e rápida absorção dos nutrientes, favorecendo o desenvolvimento da cultura desde a fase inicial; e Maxxi-Phós, fósforo de eficiência aprimorada, com tecnologia que reduz sua fixação no solo, deixando-o disponível para as plantas se desenvolverem e explorarem seu potencial genético. As tecnologias presentes em Phusion Nova Geração trazem nutrientes no curto, médio e longo prazo, mantendo as culturas sempre bem nutridas.

Nutriflow: foi desenvolvido especificamente para a cultura do milho. Inaugura uma categoria, trazendo um novo conceito em nutrição. Além de agir melhorando a fluidez e plantabilidade das sementes, o produto traz nutrientes essenciais ao desenvolvimento inicial do milho: Fósforo, Zinco e Manganês. Nutriflow permite o fornecimento de nutrientes associado com a facilidade operacional, pelo fato de a aplicação ser realizada diretamente na caixa de plantio.

Centro de Inovação cadastrado pelo MAPA

O Centro de Inovação da Compass Minerals América do Sul, em Iracemápolis (SP), foi credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no último mês, como instituição de pesquisa do País. O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e realização de bioensaios para registro de biofertilizantes. 

“De acordo com a lista de instituições de pesquisa privadas do MAPA, somos a única companhia que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir um centro de pesquisa cadastrado pelo ministério para pesquisa com fertilizantes. Isso permitirá à Compass Minerals ainda mais agilidade no desenvolvimento de tecnologias únicas e no seu lançamento ao mercado, contribuindo assim com o aumento na produção de alimentos de qualidade e com o abastecimento de famílias em diferentes países”, comemora o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Compass Minerals, Michel Castellani. O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União, pela portaria 309/2020.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024