Unesp seleciona estudantes para pós-graduação em Agronegócio e Desenvolvimento

Inscrições ocorrem até 6 de novembro de 2020

21.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fapesp

O Programa de Pós-Graduação em Agronegócio e Desenvolvimento (PGAD) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Tupã recebe, até 6 de novembro de 2020, inscrições para os cursos de mestrado e doutorado, com início em 2021.

O PGAD oferece até 18 vagas para o mestrado e 22 para o doutorado, nas duas linhas de pesquisa do programa: “Desenvolvimento e Meio Ambiente” e “Competitividade de Sistemas Agroindustriais”.

O programa recebe profissionais de diferentes áreas de formação, promovendo estudos e pesquisas interdisciplinares e formação de recursos humanos para a pesquisa científica e docência, capazes de atuar em instituições públicas e privadas.

Os candidatos devem se inscrever pelo Sistema de Inscrição On-line da Unesp e pagar taxa de inscrição no valor de R$ 73. Além disso, eles deverão enviar pelo Sistema os seguintes documentos: comprovante do pagamento da taxa de inscrição, requerimento de inscrição, foto de rosto 3x4, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de reservista para candidatos do sexo masculino, diploma ou certificado de conclusão e histórico escolar do curso de mestrado para os candidatos ao doutorado, diploma ou certificado de conclusão e histórico escolar do curso de graduação para os candidatos ao mestrado, comprovante de proficiência em idioma na língua inglesa para os candidatos ao doutorado, pré-projeto de pesquisa, formulário da pontuação da produção científica e comprovante do formulário.

O processo seletivo para o doutorado terá quatro etapas: a primeira verifica o comprovante de proficiência em idioma na língua inglesa, a segunda é uma prova dissertativa, a terceira, análise do currículo Lattes do candidato e a última consiste na análise e arguição do pré-projeto.

Para o mestrado, o processo seletivo terá três etapas: prova dissertativa na primeira, análise do currículo Lattes na segunda e análise e arguição do pré-projeto.

O resultado final será divulgado no dia 21 de dezembro, na página do processo seletivo.

Mais informações em: https://bit.ly/33qsqLH e https://bit.ly/3imrwnp.

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024