Bayer inaugura sua primeira loja própria
Trata-se de projeto experimental da companhia para ampliar sua oferta de soluções no terceiro maior polo do agronegócio
A Comissão Nacional do Café da CNA realizou, nos dias 17 e 18 de maio, uma série de reuniões em Brasília com entidades públicas e privadas, parlamentares, para tratar das demandas do setor.
Além da aproximação institucional do novo presidente, Fabrício Andrade, com as principais lideranças da cafeicultura, a agenda em Brasília teve como premissa apresentar e defender os pleitos do setor produtivo em relação às políticas públicas e representatividade da cafeicultura brasileira.
O presidente da Comissão se reuniu com a presidência da Embrapa Café para discutir temas prioritário e vias de fomento à pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico.
Fabrício também esteve com a coordenação Geral de Sistemas Produtivos e Inovadores do Ministério do Desenvolvimento Regional. No encontro, ele falou sobre as estratégias de agregação de valor aos cafeicultores de regiões tradicionais na produção de café.
Ao se encontrar com a Diretoria de Comercialização e Coordenação Geral do Funcafé, o presidente da Comissão apresentou aos representantes do governo o real cenário da safra cafeeira, que está em andamento, e as demandas dos produtores em relação à ampliação da capilaridade, modernização e aplicação dos recursos do Funcafé.
Fabrício também se reuniu com o deputado federal Emidinho Madeira (PL/MG), presidente da Frente Parlamentar do Café, e com Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café.
A agenda da comissão também contou com reuniões entre diferentes coordenações da CNA que trabalham temas transversais ao setor como, questões trabalhistas, produção sustentável e custos de produção.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura