Começou nesta quinta-feira (31) o CNA/FAEG/SENAR em Campo

31.05.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Comunicação do Sistema Faeg/Senar

O presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner, fez a abertura na manhã desta quinta-feira (31), no Atlanta Music Hall, do CNA/FAEG/SENAR em Campo. O encontro tem como objetivo aproximar as entidades dos Sistemas CNA/SENAR e FAEG/SENAR e Sindicatos Rurais goianos da sociedade. É o primeiro evento desse porte realizado no Brasil e Goiás foi o estado escolhido para sediar o encontro que conta com a presença de diversas autoridades do segmento agrícola brasileiro, incluindo a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a senadora Kátia Abreu.

Com o apoio do Sebrae Goiás, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Goiás, a CNA e o Senar Central pretendem mostrar à sociedade o trabalho que essas entidades realizam em favor da agropecuária regional e brasileira. São palestras ocorrendo durante todo o dia simultaneamente para produtores rurais e técnicos agropecuários. A estimativa é de que três mil pessoas participem de todas as ações.

Durante essa quinta-feira serão ministradas palestras sobre o novo Código Florestal, seus 12 vetos e 32 modificações, os pilares da nova Política Agrícola Brasileira, o projeto Biomas, entre outras. A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu e o presidente do Sistema FAEG/SENAR, José Mário Schreiner conduzirão os debates dos assuntos apresentados.

Segundo José Mário, o evento é de extrema importância para a sociedade já que pretende atingir variados públicos. Ele explica que o CNA/FAEG/SENAR em Campo vem com uma nova formatação e de cunho mais abrangente. “É importante debater esses temas. Temos que alinhar nossos pensamentos com as pessoas e traçar novos desafios que irão desenvolver o setor, pensando em Goiás e no Brasil”.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025