Começa censo de armazéns do norte do estado de Santa Catarina

O trabalho, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), abrangerá 25 municípios do norte do estado

03.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Mais uma etapa do censo de armazéns privados de Santa Catarina tem início nesta segunda-feira (3). O trabalho, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), abrangerá 25 municípios do norte do estado. As etapas seguintes abrangerão as regiões do Vale do Itajaí, serrana e sul catarinense.

Nesta etapa, serão visitados 19 municípios que possuem armazéns já cadastrados, para atualização de dados: Bela vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Santa Terezinha, Três Barras, Garuva, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e São Bento do Sul.

Outras seis cidades da região norte do estado também receberão a visita dos técnicos da estatal, para identificar a existência de armazéns ainda não cadastrados: de Timbó Grande, Araquari, Balneário Barra do Sul, Corupá, Itapoã e Schroeder.

Além das unidades armazenadoras dos 25 municípios citados, serão visitadas as estruturas portuárias de São Francisco do Sul e Itapõa. A rede da mesorregião norte é composta por 174 armazéns com capacidade estática total de 1,09 milhão de toneladas, assim distribuídas: 71 unidades convencionais com espaço para 131,06 mil toneladas e 103 silos com capacidade para 959 mil toneladas.

O censo está previsto para ocorrer em todas as outras mesorregiões do estado, a exemplo do que foi feito no oeste catarinense no último bimestre de 2016. O trabalho permite levantar informações como identificação, capacidade e qualificação técnica. Os dados ficam disponíveis para consulta e podem er acessados por agricultores, cooperativas, indústrias, governo e demais interessados.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024