​Morgan lança novo híbrido e apresenta tecnologias na Tecnoshow Comigo

Marca apresenta tecnologia Powercore que reúne o controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho à tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato

31.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A Morgan Sementes e Biotecnologia apresenta durante a 16a Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO), suas soluções para aumentar a produtividade das lavouras de milho no cerrado brasileiro. A novidade para esta edição do evento é o lançamento do híbrido de milho MG 711, desenvolvido para sistema de produção de alto investimento, indicado tanto para o plantio de verão quanto para abertura de plantio na safrinha.

A marca leva à feira mais cinco opções de híbridos de milho e duas de sorgo que integram um portfólio que atende diversas necessidades da lavoura. Um dos destaques é o MG580, lançado na Tecnoshow de 2016. Seu desempenho no plantio de verão e na safrinha tem chamado a atenção dos agricultores da região. O material reúne características como estabilidade produtiva, sanidade foliar e precocidade.

O portfólio inclui ainda os novos híbridos MG699, para lavouras de médio e alto investimento e com ampla adaptação de plantio, o MG652, híbrido de dupla aptidão (produção de grãos e silagem) para lavouras de alto investimento, e o MG600, de ciclo precoce, com teto produtivo elevado e que se diferencia principalmente pela sanidade foliar alta e colmo com alta sanidade e resistência, além ainda do consagrado 30A37.

Toda a linha de milho da Morgan conta com a tecnologia Powercore que reúne o controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho à tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato. Powercore age por meio de três proteínas BT distintas inseridas, que com múltiplos modos de ação permitem controle de pragas como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A marca oferece ainda a praticidade e eficiência do Tratamento de Sementes Industrial, que protege a lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho.

A Morgan leva também ao evento o híbrido de sorgo granífero 50A40 e o novo 50A60, também para produção de grãos. Enquanto o 50A40 se destaca por sua excelente sanidade foliar e alto potencial produtivo, responsivo aos investimentos em tecnologia, o 50A60 é também responsivo e com excelente sanidade e estabilidade produtiva. De ciclo precoce, é perfeito para integração com híbridos de ciclo mais curto, permitindo o escalonamento de plantio e colheita.

Os franqueados da marca e os times de marketing e desenvolvimento de produtos da Morgan estarão no estande apresentando as características do portfólio de híbridos e indicando ao agricultor como extrair o melhor de seu potencial produtivo.

Gameficação – Outra novidade da Morgan Sementes e Biotecnologia na Expodireto Cotrijal é um jogo com tecnologia 3D que simula os problemas e os desafios que o agricultor pode encontrar na lavoura. Com o jogo o agricultor poderá testar e ampliar seus conhecimentos de forma interativa, fixando melhor conceitos fundamentais para o manejo da lavoura.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024