Cooxupé distribuirá mais de R$ 120 milhões para cooperados
Cooperativa de café de Minas Gerais apresenta balanço referente ao ano de 2021; faturamento chega a R$ 6,7 bilhões
A UPL participou do Show Safra, em Lucas do Rio Verde (MT). A companhia, de origem indiana, apresentou aos produtores da região Evolution, uma eficaz solução para o combate aos fungos na soja, além de sua nova unidade de negócios – a Natural Plant Protection (NPP) – e a campanha Guardiões da Produtividade, focada em insetos que também afetam o milho.
"Este evento foi uma grande oportunidade para estreitar os laços com os agricultores de Lucas do Rio Verde e região. A cidade é uma potência do agronegócio e, sozinha, colhe 1,9 milhão de toneladas de soja e milho, trabalho de qualidade que rende mais de R$ 1,7 bilhão por ano aos agricultores", destacou a engenheira agrônoma Juliana Ferreira Simões, consultora de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil na região, citando dados do IBGE.
Para manter a alta produtividade, os sojicultores precisam estar atentos às principais doenças fúngicas: mancha-alvo, ferrugem asiática, antracnose, crestamento-foliar e oídio, que podem causar perdas de até 80% da colheita. Atenta a esse perigo, a UPL recorreu à ciência e desenvolveu Evolution, fungicida completo com ação multissítio, mistura tripla com formulação exclusiva, já testada com sucesso em todo o Brasil.
"Lançamento recente, Evolution possui três ingredientes ativos que se combinam, com ação sistêmica e multissítio em um único produto. A ação multissítio significa que Evolution atua sobre diversos pontos do metabolismo dos fungos, evitando a resistência. Com isso, o agricultor tem segurança no manejo de doenças, promovendo a manutenção do potencial produtivo e obtendo alta produtividade", destacou Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL Brasil.
Durante o evento, a UPL também apresentou "Guardiões da Produtividade", campanha criada para auxiliar os agricultores a intensificar o combate aos insetos no campo, tendo em vista o alto potencial de incidência de pragas no clima tropical do país. "Nossos programas de manejo atendem às principais necessidades dos agricultores, proporcionando os melhores resultados, mesmo em condições adversas ", salientou o gerente de inseticidas da UPL Brasil, Sérgio Chidi.
Dois produtos estão no centro da campanha: Sperto e Perito. "Ambos são conhecidos dos produtores pela excelente eficácia, reduzindo os danos causados pelas principais pragas da soja e do milho, como os percevejos, a mosca-branca e a cigarrinha", explica Chidi. A campanha conta com site exclusivo (www.guardioesupl.com.br). Nele, o produtor assiste a depoimentos de quem usa as soluções e, ainda, acompanha um podcast com especialistas sobre o assunto.
A UPL é referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis para a agricultura. Esse pilar fundamental da companhia também esteve presente no Show Safra, por meio da Natural Plant Protection (ou "proteção natural de plantas") – marca que consolida mundialmente o amplo e crescente portfólio de insumos e tecnologias de origem natural e biológica da UPL. A divisão, de presença global, tem por objetivo moldar e escalonar as biossoluções do futuro.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Cooperativa de café de Minas Gerais apresenta balanço referente ao ano de 2021; faturamento chega a R$ 6,7 bilhões
Com o objetivo de conectar e aproximar clientes, fornecedores, startups, colaboradores e universidades ao ecossistema de inovação, o onono se tornou um canal importante de relacionamento, uma central de colaboração e produção de informação de qualidade para o mercado